O novo Volvo XC90 First Edition, uma série de 1.927 carros vendidos pela internet, teve 11 unidades reservadas no Brasil. Os brasileiros que adquiriram a edição especial tiveram de ser ágeis: durante as 47 horas em que o site de vendas esteve em funcionamento, sete carros foram vendidos por minuto. As vendas foram abertas no dia 3 de setembro.
Os carros First Edition, que celebram o ano de fundação da Volvo Cars, foram disponibilizados, pela primeira vez, apenas no https://www.firstedition.volvocars.com/pt-br.
Os 1.927 proprietários dos modelos First Edition que adquiriram o melhor SUV do mundo vão receber um carro completamente equipado, que trará a numeração exclusiva da edição na soleira das portas e um emblema especial na tampa traseira.
A pintura exterior em Onyx Black e as rodas de 21 polegadas Inscription são combinadas com um interior com bancos de couro Nappa bege, painel de couro grafite e inserções lineares de madeira.
A série First Edition será equipada com motores Drive-E, a gasolina ou a diesel, de acordo com o mercado a que se destina. A versão T6 AWD com supercharger e turbo, que será vendida no Brasil, tem 320 cv, torque máximo de 400 Nm e virá acompanhada da transmissão Geartronic de oito velocidades.
O painel central é em forma de tablet touch screen, sendo virtualmente livre de botões e permitindo ao motorista controlar o carro e acessar vários produtos e serviços baseados na internet.
O sistema de áudio da Bowers & Wikins traz um amplificador classe D de 1.400 watts e 19 alto-falantes. O carro oferecerá um pacote de segurança de série da indústria automotiva com duas tecnologias: um pacote de proteção para saídas não intencionais da pista e o sistema de frenagem automática em cruzamentos.Todos os sistemas de frenagem automática, para evitar colisões com veículos, ciclistas e pedestres na frente do carro, tanto de dia e quanto à noite, agora são de série.