VW apresenta nova geração do Gol

Gol

Por diversas vezes se houve boatos do fim do campeão de vendas da Volkswagen. E ele, o Gol, vai resistindo com bravura e muitas unidades vendidas. E o Voyage, na cola. A cada geração o carro fica mais eficiente. E para comprovar isso, a Volkswagen apresenta a linha 2019 do Gol e do Voyage. Quem já teve a oportunidade de andar com os modelos, fica impressionado com a economia e melhorias no acabamento. Os modelos, que chegam em junho, trazem visual mais moderno e atualizado, com duas opções de motor Total Flex. Agora, o motor 1,0 MPI oferece até 84 cv de potência. A outra motorização disponível é a 1,6 MSI, de até 104 cv. Ambos os motores são associados à transmissão manual de cinco marchas. Dando continuidade à simplificação da oferta de versões, Gol e Voyage 2019 chegam em versão única de acabamento, que traz de série itens muito valorizados pelos clientes na categoria. Os modelos têm três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem e são oferecidos em cinco cores.

Estilo apurado

Na dianteira, Gol e Voyage ganharam o desenho do Gol Track, com capô mais elevado e com duas linhas que se conectam aos faróis, agora maiores. O conjunto ótico também é novo e todo o recorte do capô que margeia os faróis é diferenciado. Com a grade mais larga e alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô, permitindo que a linha que delineia o capô seja totalmente horizontal e precisa. Os faróis têm uma escultura nova, com a proposta de robustez e, ao mesmo tempo, sofisticação. O resultado é um conjunto ótico frontal mais retangular. O pára-choque dianteiro também é diferente. A entrada de ar na parte inferior também cresceu e traz linhas mais geométricas, bem definidas e de aspecto esportivo. Os faróis de neblina passam a ter formato trapezoidal e são envolvidos por uma moldura preta. Logo acima do farol de neblina há uma linha de caráter bem “vincada”, dando mais força ao visual frontal do Gol e do Voyage 2019. Os pára-lamas dianteiros completam o pacote de novidades para os modelos.

Interior atual

 

Gol1

A linha 2019 dos modelos Gol e Voyage traz interiores mais modernos. Todas as linhas que determinam o painel estão valorizadas e orientadas de maneira horizontal, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Com aplicação da tecnologia In Mold Decoration – IMD, o detalhe do painel ganha mais destaque nas cores e grafismos aplicados. As saídas de ar no painel contam com um formato angulado muito elegante e funcional, típico de veículos de categorias superiores. O volante multifuncional, oferecido como opcional, confere ainda mais requinte e sofisticação ao interior dos modelos. O instrumento combinado (cluster) traz iluminação de LED, combinando com a iluminação do console central e do sistema de infotainment.

Voyage