VW brasileira exporta Kombi para o México

Kombi

A Volkswagen do Brasil, seguindo o planejamento de exportação da Kombi Last Edition, embarcou um lote com 50 unidades do modelo icônico para o México. Os veículos foram embarcados na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde foram produzidos, e seguiram diretamente para o Porto de Santos.
O lote com as 50 unidades embarcaram no navio Sirius Leader, com toda a proteção e o cuidado necessários para preservar veículos que já nasceram históricos. Afinal, a Kombi foi produzida na fábrica Anchieta entre 1957 e 2013 e é um dos modelos mais longevos da história da indústria automobilística mundial.
A chegada do lote com 50 unidades ao Porto de VeraCruz, no México, está prevista para o dia 25 de Fevereiro. As unidades serão encaminhadas para a Volkswagen do México, que fará a distribuição dos veículos aos clientes interessados na aquisição de um verdadeiro clássico da Volkswagen.
O México tem tradição em veículos históricos da marca. A planta de Puebla, que hoje fabrica os modelos Jetta e Fusca vendidos no Brasil, também produziu o último Fusca (Beetle) da primeira geração, em 2003. Até hoje o modelo é considerado um dos mais desejados entre os colecionadores de automóveis antigos em todo o mundo.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0