VW de Taubaté chega à marca histórica

DSC_8201_1_2

No ano em que a fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP) celebra suas quatro décadas de atividades, a unidade atinge o marco de 6,5 milhões de veículos produzidos. O modelo que representa essa conquista é o up! Track, com motor um litro flex de 82 cv. A edição especial é uma das novidades que a marca apresentará no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que começa nesta quinta-feira (10/11). O evento de comemoração contou com a presença do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, executivos e empregados da unidade.

Por conta dos recentes investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão para a produção do Up! no País, a unidade de Taubaté é uma das mais avançadas do Grupo Volkswagen em termos de tecnologia. Além de produzir o Up!, a fábrica também é a responsável pela produção exclusiva do Voyage, além do Gol (que é produzido também na unidade Anchieta), atendendo os mercados interno e externo. 

“É impossível pensar nos 63 anos da Volkswagen do Brasil sem contar com os 40 anos de forte presença e contribuição da unidade de Taubaté. Marcada pelo pioneirismo, inovação e sustentabilidade, a unidade produz modelos de grande volume e importância para a marca, como Gol, Voyage, up! e cross up!, que juntos representam cerca de 10% do total das vendas de automóveis no País e são nossos principais produtos para exportação”, afirmou David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

Para produzir o Gol e o Voyage, lançados em fevereiro deste ano, a fábrica de Taubaté recebeu alterações na sua linha de produção, como parte dos investimentos de R$ 363 milhões para o desenvolvimento dos modelos, que também incluiu a modernização de processo produtivo e o treinamento de colaboradores das fábricas do Vale do Paraíba e da Anchieta. A maior mudança na unidade de Taubaté ficou por conta do aumento da quantidade de itens tecnológicos que os operadores instalam nos modelos.