VW é campeã em índice de reparabilidade

ViewImage (1)

A Volkswagen foi a marca mais premiada no Car Group 2015, com a conquista de cinco categorias. O estudo avalia o custo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após colisão de baixa velocidade. A classificação é feita de acordo com a pontuação recebida. Quanto menor a pontuação em uma escala que vai de 10 a 60, menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. Os modelos vencedores da VW foram o Up!, o Cross Up!, a Saveiro, duas vezes, e o SpaceFox.

O Up! obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os participantes, com classificação 10. Sendo, assim, foi o melhor não só na categoria, mas em relação a todos os veículos. O cross up! também obteve classificação 10, sendo o primeiro entre os hatches compactos off road. A Saveiro venceu em duas categorias. Pelo quinto ano consecutivo, o modelo foi o melhor na categoria picape compacta cabine simples, além de conquistar também a categoria picape compacta cabine dupla. Já o SpaceFox foi tricampeão no segmento de station wagon compacta.

 “O índice de reparabilidade está cada vez mais importante na decisão de compra do consumidor. Essa premiação é resultado de um trabalho em equipe e reforça o compromisso da Volkswagen com a alta tecnologia, a qualidade e a segurança dos veículos”, afirmou o gerente de Segurança Veicular e Predições Veiculares da Volkswagen do Brasil, Ricardo Plöger.