VW finalmente mostra o novo Golf

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A Volkswagen finalmente pôs fim ao “silêncio” que mantinha a respeito da chegada do novo Golf ao Brasil. A nova geração do famoso hatch médio foi mostrada para convidados especiais, durante um evento realizado em São Paulo. Com previsão de chegar às lojas da marca em outubro, o modelo importado será vendido por aqui nas versões que correspondem  ao catálogo topo de linha da marca: Highline 1.4 TSI (140 cavalos e câmbio manual de seis marchas), Highline 1.4 TSI Automatizado (os mesmos 140 cv com câmbio DSG de dupla embreagem e sete velocidades) e GTI 2.0 TSI Automatizado (220 cv e câmbio DSG, só que com seis marchas). Outra versões deverão chegar depois.

Os preços não foram divulgados para o Golf 7, como é chamado na Europa. A nova geração do modelo foi apresentada pela primeira vez ao mundo no Salão de Paris do ano passado. Importado da Alemanha em um primeiro momento – a perspectiva é que o carro venha do México em 2014, sendo feito no Brasil na sequência – ele chega recheado de tecnologia.

O pacote de equipamentos é completo. Em termos de segurança, ambas as versões vêm de série com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista), freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, freios com sistema Multicollision (que permanecem acionados após uma colisão para evitar acidentes em sequência), alerta de perda de pressão dos pneus e um sistema de segurança proativa que, na iminência de um acidente, tensiona os cintos de segurança e fecha janelas e teto solar.

Já os sistemas de conforto incluem freio de estacionamento elétrico com função “Auto Hold”, CD-Player com tela sensível ao toque, com tela de 5,8 polegadas ou, opcionalmente, com um visor de 8 polegadas. No último caso, há também um navegador e o sistema de entretenimento ganha um HD de 60 GB, leitor de DVD, sistema Bluetooth e interface com iPod. A lista de opcionais também conta com os faróis “inteligentes” que diminuem o facho de luz ao detectar carros no sentido contrário e controle de cruzeiro adaptativo.