A Volkswagen do Brasil acaba de lançar o concurso de bandas “Rock in Race”. A ação, que promete agitar o mundo da música, levará a banda vencedora para se apresentar no Palco Sunset, durante um dos mais famosos festivais de rock do mundo, o Rock in Rio, que conta com o patrocínio da Volkswagen pela segunda vez.
Para participar da promoção “Rock in Race”, a banda deverá se cadastrar na página da Volkswagen do Brasil no Facebook , até o dia 3 de setembro, e inserir um vídeo com uma apresentação da banda. A performance deve ser ao vivo, com música de autoria própria, estar no segmento pop e/ou rock e conter até sete minutos de duração. Não há limite para o número de inscrições por banda participante, sendo permitido o envio de quantos vídeos os interessados desejarem.
Além disso, ainda no site, a banda deverá customizar um Fox Rock in Rio, que funcionará como seu avatar. No ranking, que será representado por uma pista em forma de guitarra, os modelos representarão as bandas na “corrida” pelo grande prêmio.
Após a conclusão do cadastro, as bandas terão a missão de espalhar seus vídeos nas redes sociais com o intuito de ganhar o maior número possível de “curtir”. As cinco bandas com mais voto popular serão julgadas por dois jurados de peso: o diretor musical do Rock in Rio, José Ricardo, e o vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino. Além de se apresentar ao vivo no Palco Sunset, durante o Rock in Rio, a banda vencedora também terá o direito de gravar uma música em um estúdio profissional.
Promoção “Eu vou de Fox” e ação “Rota Fox Rock in Rio”
No dia 22 de julho, a Volkswagen do Brasil lançou a campanha do Fox Rock in Rio na web. Depois do filme Esposa, com a banda Jota Quest, que estreou no início do mês de julho nas emissoras de TV, a campanha chegou à internet com o hotsite www.vw.com.br/foxrockinrio para divulgar a promoção “Eu vou de Fox”, destacar os equipamentos da série especial do modelo alusiva ao festival e levar os internautas a uma viagem virtual para 440 destinos que mudaram a história do rock mundial, na ação “Rota Fox Rock in Rio”.
Na promoção “Eu vou de Fox”, que fica no ar até 25 de agosto, o internauta pode ganhar um dos 525 pares de ingressos para um dos mais famosos festivais de rock do mundo. Para isso, por meio de um game no hotsite do Fox Rock in Rio, o usuário é desafiado a encontrar uma das 15 palhetas premiadas, que são disponibilizadas diariamente no site, assim como dicas que irão auxiliá-lo na busca. Para participar, basta o internauta se cadastrar e seguir as orientações que constam na página da promoção.
Mesmo depois de terminada a promoção “Eu vou de Fox”, o site www.vw.com.br/foxrockinrio continuará divertindo os visitantes com diversas informações sobre música na ação “Rota Fox Rock in Rio”, que mostra centenas de destinos espalhados pelo mundo que fazem parte da história do rock. O site ficará no ar até o final do Rock in Rio, no dia 22 de setembro, e o internauta pode conhecer também os detalhes do modelo Fox Rock in Rio, da Volkswagen, por meio de um álbum de fotos e especificações do modelo.