VW patrocina o projeto Carretas do Conhecimento

A Volkswagen do Brasil e o Governo do Paraná acabam de inaugurar, no Palácio Iguaçu, uma das oito escolas móveis que percorrerão municípios paranaenses ao longo do segundo semestre de 2019. Participaram da cerimônia o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, e o governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior. O projeto Carretas do Conhecimento está sendo realizado em parceria com a Fundação Volkswagen e o Senai no Paraná.
“A Volkswagen tem um relacionamento de longo prazo com o Estado do Paraná. Recentemente investimos R$ 2 bilhões na unidade de São José dos Pinhais para a produção do T-Cross, primeiro SUV da marca no Brasil, que resultou na retomada do 2º turno com o retorno de 500 empregados que estavam em layoff (suspensão temporária de contratos) e também na contratação de 60 profissionais para acelerar a produção do SUV, que já é líder de vendas em sua categoria no sul do País, com mais de 7 mil unidades comercializadas. Hoje, com o projeto Carretas do Conhecimento, reforçamos ainda mais nosso compromisso com os paranaenses, contribuindo com a empregabilidade e ampliando conhecimento para as comunidades”, afirmou Pablo Di Si.
O projeto é uma das contrapartidas do Protocolo de Intenções firmado pela empresa com o Governo do Paraná em 2013, através do Programa Paraná Competitivo, que estabelece condições gerais para a realização de investimentos na fábrica de São José dos Pinhais. O lançamento da Unidade Móvel marca o início do programa, que prevê beneficiar mais de 2 mil pessoas em 2019.
Carretas do Conhecimento

As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional, voltados à empregabilidade. Ao longo do segundo semestre de 2019, oito unidades percorrerão 46 municípios paranaenses, com previsão de atender mais de 2 mil pessoas. As formações terão início a partir de 8 de julho. Entre os cursos oferecidos, estão Aperfeiçoamento em Mecânica de Automóveis, Eletricidade Automotiva, Panificação, Mecânica Industrial e Confecção, entre outros. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná e da Volkswagen do Brasil, em parceria com a Fundação Volkswagen e o Senai no Paraná.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0