Yaris chega ao mercado nacional em 2018

A Toyota anunciou o inicio da produção de seu novo veículo em território brasileiro: o Yaris; O novo veículo será produzida na fábrica de Sorocaba, interior de São Paulo, com início de vendas previsto para o segundo semestre de 2018. Para isso, serão investidos R$ 1 bilhão para equipar a planta de Sorocaba, que passará a produzir o veículo junto com as versões hatchback e sedã do Etios. Além disso, 300 postos de trabalho diretos e indiretos serão gerados.

A fábrica de Sorocaba, que celebrou cinco anos de existência em agosto deste ano, foi fruto de um investimento inicial de US$ 600 milhões, emprega atualmente 1.944 pessoas e reúne atributos das plantas mais modernas da Toyota em todo o mundo.

Com sua capacidade produtiva expandida em janeiro de 2015 para 108 mil unidades anualmente, a fábrica de Sorocaba atende a crescente demanda interna pelo modelo Etios, além de exportar o produto para diversos países latino-americanos. Hoje, o veículo brasileiro é comercializado na Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica e Honduras.

 

yaris