Golf TSI Flex garante 125 cv de potência

Golf_Comfortline_TSI__20_

A Volkswagen apresentou a nova geração do Golf com motor TSI Total Flex, o primeiro com injeção direta, turbocompreensor e flexibilidade de combustíveis a ser produzido no Brasil. O modelo, fabricado em São José dos Pinhais (PR), estará disponível em todas as concessionárias do País a partir de novembro, na versão Comfortline.

Segundo a marca, o motor de 125 cv de potência e 20,4 kgfm de torque máximo, alinhado a um câmbio manual de seis velocidades, combina bom desempenho e economia de combustível, com consumo médio 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, com gasolina, enquanto o etanol rende até 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada. A aceleração vai de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h, quando abastecido com etanol, de acordo com a Volkswagen.

Golf_Comfortline_TSI__22_Além do motor o modelo tem novidades na segurança e nos itens de série. Os freios são a disco nas quatro rodas, com sistema ABS com BAS e EBD, traz controle de tração (ASR) e controle eletrônico de estabilidade (ESC) com bloqueio eletrônico do diferencial (EDS + XDS), que está integrado ao Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). Além dos 7 airbags: 2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais e 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista).

O Golf Comfortline TSI também traz como equipamento de série direção elétrica (o volante é revestido de couro), ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com       acionamento elétrico e função “um toque”, travamento central por controle remoto e rodas de liga leve de 16”, freio de estacionamento com o sistema “Hill Assist”, sensores de aproximação de obstáculos na dianteira e na traseira (“Park Pilot”) e retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecíveis, com luz de seta integrada (side blinker) e função “tilt down” complementam a lista de série.

Em relação a tecnologia, o modelo traz o sistema de infotainment “Composition Media”, com sistemas de espelhamento de smartphones como MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto e tela de 6,5 polegadas sensível ao toque.

Há três pacotes de opcionais disponíveis para o Golf Comfortline TSI. O Elegance traz volante multifuncional revestido de couro, controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro, rodas de 17 polegadas “Geneva” com pneus 225/45 R17, sensor de chuva, sistema coming&leaving home e retrovisor interno eletrocrômico.

O pacote Exclusive adiciona aos itens do Elegance o sistema de infotainment “Discover Media”, com navegação via satélite.

O pacote Comfort pode ser combinado a qualquer um dos anteriores (Elegance ou Exclusive) e inclui ar-condicionado digital Climatronic com duas zonas resfriamento e revestimento de couro para os bancos. Está disponível como opcional livre o teto solar.