Mesmo com vendas em baixa, Audi comemora 30 anos

Mesmo não tendo muito para comemorar, pois nunca mais foi um sucesso de vendas, a Audi está completando 30 anos de Brasil. Desconhecida no mercado nacional até então, a Audi veio para o Brasil no inicio dos anos 90 pelas mãos da família Senna (Leonardo e Ayrton) e logo os modelos se tornaram um sucesso de vendas. Além disso, era uma das marcas mais desejadas e elitizadas do segmento.

Com o brilhante trabalho desenvolvido pela Senna Import, a marca alemã foi durante muitos anos a marca mais vendida no segmento de veículos premium. Nos últimos 10 anos, quando a própria marca alemã assumiu a administração de todo o negócio, a vendas caíram e nunca mais conseguiu se chegar na liderança de vendas.

Esportivo elétrico

Agora, um dos modelos mais atraente da marca vai passar por uma atualização. Assim como o Porsche Taycan, do qual herdou a plataforma e vários outros componentes, o modelo vai ganhar um restyling.


Além das mudanças exteriores e na suspensão ativa, a maior novidade será os novos motores elétricos que vão desenvolver em torno de 800 cavalos. Menos que o Taycan Turbo S, que produz 952 cavalos. O modelo atual do e-tron produz 646 cavalos.
O carregamento também deve melhorar dos atuais 270KWh para até 320 kWh.