Ferrari bate recorde de vendas em todos leilões mundiais

Sempre que aparece uma Ferrari antiga em um leilão, é garantia de disputa acirrada entre os colecionadores de todo o mundo e valores astronômicos. Inclusive consta nos registros de casas leiloeiras que entre os dez mais valorizados, boa parte é de carros da marca italiana. O recorde entre os carros antigos vendidos em leilão é de uma espetacular Ferrari 250 GTO de 1962, vendida pela Sotheby´s, na Califórnia. Preço: nada menos que 48,4 milhões de dólares (quase 250 milhões de reais).

Agora, em um leilão realizado pela internet por conta da pandemia, outra Ferrari não chegou a tanto, mas atingiu 2,6 milhões de dólares (15 milhões de reais). O modelo Ferrari 275 GTB de 1966 foi vendido pela Gooding & Company e quem assistiu ao leilão afirmou que o modelo é muito especial, totalmente original e sem nenhuma alteração desde que saiu de fábrica. Essa era uma das 40 unidades que tiveram o eixo de transmissão melhorado na própria fábrica e contava com seis carburadores.

Abaixo dele, só por curiosidade, em outro leilão recente, um Ferrari Enzo de 2003 chegou a 2,2 milhões de dólares (algo em torno de 12,5 milhões de reais).