Mercedes Benz lança nova CLS AMG com 557 cavalos

A Mercedes Benz CLS 63 AMG chega ao Brasil neste mês e apresenta diversas novidades. Entre elas, o novo motor AMG V8 biturbo de 5,5 litros que, além de contar com injetores para a injeção direta de gasolina por jatos dirigidos, também inclui um cárter totalmente em alumínio, tecnologia de quatro válvulas com ajuste do eixo de comando, inter-resfriamento ar/água, além de sistema de gerenciamento do gerador e do start/stop.
O motor de oito cilindros desenvolve um potência máxima de 557 cv e torque de 800 Nm. Como resultado, o modelo proporciona um desempenho excepcional: aceleração de zero a 100 km/h em 4,3 segundos e velocidade máxima de 300 km/h (limitada eletronicamente).
Uma importante contribuição para conseguir esses índices foi a adoção da transmissão de 7 marchas AMG Speedshift MCT. Ao contrário de uma transmissão automática convencional, a MCT não utiliza o conversor de torque. Em vez disso, ela faz uso de uma embreagem (acoplamento) de partida compacta. A função de start/stop também vem como equipamento de série: ela fica permanentemente ativa no modo de Eficiência Controlada da transmissão e desliga o motor quando o carro para.
Os sistemas de suspensão, direção e frenagem da nova CLS 63 AMG complementam com perfeição o sistema de propulsão high-tech. A suspensão esportiva AMG Ride Control, com suportes de aço no eixo dianteiro e suportes à ar da suspensão no eixo traseiro, bem como o controle automático de nível, é ainda aprimorada por um sistema de amortecimento controlado eletronicamente. Este, por sua vez, ajusta automaticamente as condições de amortecimento dependendo da situação e reduz o ângulo de inclinação da carroceria.
Faróis com LEDs

A CLS 63 AMG é o primeiro automóvel do mundo a oferecer faróis com LEDs de alto desempenho de série, que combinam as cores da tecnologia dos LEDs – que imitam a luz do dia – com desempenho, funcionalidade e baixo consumo de energia dos faróis bi-xenon.
 Os especialistas em luzes da Mercedes-Benz, pela primeira vez, conseguiram usar a tecnologia dos LEDs com o sistema de Assistente para Farol Alto Adaptável (Adaptive Highbeam Assist), resultando em um nível inteiramente novo de segurança quando se dirige à noite.
Há outros argumentos em favor da nova tecnologia de iluminação baseada em LEDs: A média de vida útil de um  LED é de cerca de 10.000 horas, cerca de cinco vezes mais longa do que a da luz xenon; além disso os faróis com LEDs aproximam-se ainda mais da temperatura da cor da luz do dia. Isso significa que a luz dos LEDs está alinhada com os padrões normais da percepção humana. Estudos demonstraram que quanto mais a cor da luz artificial se aproxima da luz diurna, menor esforço para os olhos.

Design moderno

O design chama atenção, primeiramente, pela grade do radiador decorado com a estrela da marca, além dos pára-lamas mais largos com o logotipo  “V8 BITURBO” e de uma saia dianteira específica  AMG com viga transversal pintada em preto. Os elementos atraentes da traseira incluem o dispositivo do difusor, o AMG escrito na tampa do porta-malas, tubos de escapamento duplos cromados. Já o estilo da carroceria se destaca pelas longas e elegantes proporções, linha lateral descendente e linha esportiva e atlética da linha superior do carro acima do eixo traseiro.
A beleza também está presente no interior do veículo. O efeito integrado do cockpit, com sua linha alta que vem da porta do motorista pelo suporte do painel de instrumentos e ao longo da porta do passageiro, é ladeada por elementos de revestimento de alta qualidade. A ampla gama de equipamentos também inclui os bancos esportivos AMG em couro, bem como o novo volante de direção de alto desempenho de três raios com teclas de mudança de alumínio.
Diversos sistemas de auxílio para dirigir no novo CLS ajudam a evitar acidentes de trânsito. Entre os destaques estão o Intelligent light System e o Night View Plus.