De volta ao passado

Marcando presença em diferentes frentes do automobilismo mundial, a Peugeot decidiu disputar a lendária corrida Pikes Peak Hill Climb, uma das provas mais exigentes e de reputação internacional.

Com o objetivo de conquistar uma memorável vitória no dia 30 de junho em Colorado Springs (EUA), a Peugeot reuniu os melhores parceiros para essa prova única: um Peugeot 208 T16 Pikes Peak, Total, Red Bull, Michelin e o piloto Sébastien Loeb.

A participação da Marca nessa corrida épica, que já viu seu triunfo a bordo dos modelos 205 T16 e 405 Pikes Peak, é uma extensão natural de sua ofensiva internacional ilustrada pela globalização de suas vendas e pelo êxito que vem sendo obtido com o novo 208.

Rumo ao topo

Há exatos 100 anos a Peugeot registrava sua vitória em Indianapolis, a primeira de muitas conquistas míticas no automobilismo. Seu sucesso em provas anteriores ao Pikes Peak Hill Climb não apenas marcaram o universo do automobilismo como também se tornaram parte integrante do DNA da Marca. A vitória de Ari Vatanen a bordo do Peugeot 405 T16 com um inesquecível recorde, em 1988, está documentada no célebre filme “Climb Dance”. E já no ano seguinte a Peugeot conquistou sua segunda vitória na famosa colina, desta vez sob o comando do piloto americano Robby Unser.

O traçado de Pikes Peak foi, finalmente, asfaltado em sua totalidade no ano passado, e compreende uma distância de 20 quilômetros. A prova é disputada em altitudes que variam entre 2.800 e 4.300 metros, o ponto mais alto. O traçado também é único por sua longevidade: é a segunda competição mais antiga dos Estados Unidos, ficando somente atrás de Indianapolis. Ao longo das décadas, ganhou reputação internacional como um desafio extremamente difícil e complexo. O Peugeot 208 T16 está inserido na categoria “Ilimitada”, com o número 208. Seu único objetivo é a vitória.

Parceiros

Com a finalidade de maximizar as chances de ganhar a edição 2013 da Pikes Peak Hill Climb, a Peugeot uniu-se a importantes parceiros: Total, Red Bull, Michelin e Sébastien Loeb. O piloto, nove vezes campeão mundial de rali, aceitou o convite da Peugeot assim que autorizado pela Citroën, da qual é a grande estrela e, assim, registrará a primeira participação de sua carreira no evento americano.

Todos os atores desse evento estão prontos, resta apenas mostrar o protagonista: o 208 T16 Pikes Peak. Todos os pontos fortes e segredos do veículo serão revelados em meados do mês de abril.

208 GTi

O sucesso comercial do novo 208 (300 mil unidades produzidas ao final de fevereiro) e a apresentação do 208 GTi são símbolos do dinamismo da marca. E o sucesso da Peugeot sempre foi acompanhado por importantes conquistas esportivas. Neste contexto, o desafio de uma corrida lendária, exigente e extraordinária que já colocou a Peugeot em destaque no final dos anos 80, traduz-se em algo completamente natural para a empresa.

Filme “Climb Dance”:

http://www.peugeot-sport.com/fr/endurance/dossier-15-2–video-climb-dance-avec-ari-vatanen.html