Coluna do Borracha – As trincas do fim de semana

 ger_sun_podium_0732

Finalmente ele venceu em casa! Vettel na verdade não surpreendeu ninguém, foi apenas e tão somente o piloto eficiente e capaz que o mundo conhece e começa a respeitar como um dos maiores gênios do automobilismo mundial. A corrida em Nurburgring teve as alternâncias das etapas mais emocionantes, se é que podemos chamar assim, do campeonato da Fórmula 1 de 2013. A banda na orquestra de Bernie Ecclestone continua tocando do mesmo jeito e com as mesmas notas, não digo que chega a privilegiar alguém, mas não tem uma mudança real de ritmo nem acordes que surpreendam. Na verdade, o campeonato começa a se desenhar, apesar de faltarem 10 etapas para o seu final, entre o alemão e o espanhol Alonso. O Kimi entra de penetra na festa, faz barulho, mas na verdade não chama ninguém para dançar, é como se fosse o mágico que não encanta mais por fazer sempre o mesmo truque.

Campeonato de pilotos à parte, o que realmente chamou atenção foi a superioridade de dos motores Renault na pista alemã. A festa regada a muito chopp para ser um passeio da Mercedes acabou com um pódio molhado com vinho de primeiríssima qualidade. O resultado final, com três pilotos com os mesmos motores mostra, pelo menos a partir dessa etapa, que a estrela de três pontas da Mercedes começa a ser ameaçada duramente pelo diamante Francês da Renault, isso para desespero do cavalinho italiano que na verdade começa a esbarrar num problema grave. Sem tirar o mérito de Felipe Massa como piloto, ele realmente é uma peça que não esta mais se encaixando em um grande time, e não somente pela falta de resultados expressivos, mas pela inconstância que ele apresenta durante a corrida. Em 9 etapas ele conseguiu chegar melhor que largou em apenas 3, inclusive porque largou em lugares pífios, já abandonou 2 vezes e nas outras 4 conseguiu chegar atrás de onde partiu. Apesar de a equipe garantir que ele vai estar com o time em 2014, eu acho muito complicado manter um piloto que não consegue ajudar o companheiro tirando pontos dos outros concorrentes ao titulo. O mesmo acontece com o Webber, mas esse já pediu o boné, não conta nem pra foto de fim de ano, e eu acredito que, por uma questão de sobrevivência do Brasil na Fórmula 1, o Felipe deveria pensar em dar um passo para trás, quem sabe com isso não volta e dá dois para frente?
07-07-pocono-podium-std

Agora, trincas à parte, a Fórmula Indy continua disputada e encantando quem gosta de corrida. A etapa no oval de Pocono vai entrar para a história do campeonato e da categoria, pelo menos para a Honda, que ganhou sua 200ª corrida e a equipe Ganassi que venceu pela 100ª vez na categoria. Acha pouco? Tem mais: os três primeiros colocados tem o mesmo motor e correm pela mesma equipe. Tá bom ou quer mais? O Helio continua liderando com 23 pontos na frente do Ryan Hunter-Reay e 55 do Marco Andretti e ao que parece o campeonato começa a ter as cores desses três pilotos, mas a Fórmula Indy sempre pode surpreender, de repente alguém resolve dar uma arrancada e deixa todo mundo comendo poeira.

Vou ficando por aqui anunciando o meu novo BLOG, um espaço que vou dedicar a indústria de carros, motos e acessórios, com testes, lançamentos e novidades do setor. Eu espero uma visita, quero que curtam e divulguem, afinal, quem não gosta de um carro ou uma moto novinhos, mesmo que seja na foto né? Daqui a pouco pode virar um programa de TV, não é mesmo?

O endereço é esse: http://borrachatv.blogspot.com.br/

A gente se encontra na semana que vem!

Beijos & queijos

 

e-mail: coluna.site@gmail.com

Follow me on twitter: @borrachatv

http://borrachatv.blogspot.com.br/


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0