New Fiesta conquista as mulheres

fiesta

O Ford New Fiesta conquistou o prêmio internacional “Carro do Ano  2013 das Mulheres”,  numa eleição  feita por editoras e especialistas do setor automotivo de diferentes países. O  prêmio foi criado em 2009, refletindo o grande poder de compra que as mulheres  têm hoje neste e outros segmentos do mercado.

A eleição é a única do mundo definida por um júri inteiramente  feminino. Os votos foram consolidados pela auditoria internacional Grant  Thornton, na Nova Zelândia e a entrega dos troféus será realizada em Londres, no  começo de outubro.

Na justificativa dos votos, a jornalista Victoria MacMillan, do Reino  Unido, comentou que o estilo da Ford está cada vez melhor. “O Fiesta tem um  visual inovador. Atinge níveis de performance e economia nunca vistos, e este  ‘foguete de bolso’ vence em todas as categorias.”

Charlene Clarke, da África do Sul, destacou que seu país é um mercado  muito sensível a preço em termos de compra e custo de manutenção. “Os  sul-africanos também adoram marcas que conhecem e confiam. Assim o Ford Fiesta,  vem tendo aprovação massiva com o estilo sensacional, a tecnologia SYNC, a  performance e a economia, criando uma combinação  imbatível.”

O New Fiesta, além de vencer na categoria de carro econômico, à  frente de concorrentes como o Toyota Prius, também foi eleito o vencedor geral  entre todas as categorias, superando o Mazda CX5 e o Range Rover. 

 Critérios de escolha

Os critérios para a escolha do “Carro do Ano das Mulheres” são  simples. As juradas são solicitadas a votar com os mesmos critérios que as  mulheres usam ao comprar um carro. Assim, segurança, custo-benefício, estilo,  espaço para bagagem, conveniência para crianças, facilidade de dirigir, cores,  charme e sustentabilidade estão entre os itens  avaliados.

A responsável pelo júri, a jornalista Sandy Myhre, da Nova Zelândia,  destacou que este ano a competição teve diversas categorias e sistema de votação  em três etapas. As eleitoras enviaram suas listas de indicados a partir dos  carros modelo 2013 que testaram. Com elas, foi formada a relação dos finalistas  e na etapa seguinte foram selecionados os  vencedores.