Coluna do Borracha – Eduardo Abbas

colunaex

Muita calma nessa hora!

Estamos de volta! Depois do fim da temporada 2013, onde os fracos realmente não tiveram vez, chegou a hora de, com as baterias recarregadas, voltar para falar do mundo da velocidade, aquela profissional, que existe, não aquela que temos no Brasil, um “arranjo” que não engana mais ninguém.
93-marquez-sepang_test
Melhor começar pelas duas rodas, que teve o seu atual campeão Marc Marquez dando as cartas na Malásia. Foi dele o melhor tempo na primeira sessão de três dias, mostrando que não foi por acaso que ganhou o título do ano passado. A boa novidade foi o desempenho das Yamaha, mais especificamente de Valentino Rossi.
Foto 1
O doutor deve pendurar o capacete em breve, talvez mesmo esse ano, isso se ele conquistar o tão sonhado campeonato da volta por cima. Vou torcer por ele, acho que um cara que fez tudo o que fez na carreira merece acabar por cima, e com a nova moto japonesa pode quebrar um pouco o a animação da Honda, que esta vendo o Bi de Marquez bem próximo. Dias 26, 27 e 28 de fevereiro têm a segunda rodada lá mesmo em Sepang, pista onde eles correm uma etapa do campeonato do ano e sim, serve muito de parâmetro para saber quem esta bem e quem pode ficar.
Já na Fórmula 1, que era conhecida como a fórmula da emoção e se transformou na da confusão. Os treinos serviram apenas e tão somente para mostrar ao mundo que os engenheiros são capazes de criar monstruosidades. O já necessitado de repouso Bernie Ecclestone resolveu, junto com a sua eterna parceira, a FIA (que quis levar o crédito sozinha) dobrar a pontuação na última etapa do ano para, segundo eles, equilibrar o campeonato. Ora meus amigos, equilíbrio vai existir quando pilotos pagantes ficarem na arquibancada e não na pista, muitas vezes o talento dá lugar aos endinheirados filhinhos de papai.
Foto 3De qualquer maneira, e fazendo as coisas equivocadamente, resolveram testar os novos e horríveis carros em uma pista que não é utilizada no campeonato. É tipo qualquer coisa, vamos fazer uma corridinha pra mostrar pro mundo que merda fizemos nas férias e tentar comparar o que não dá para ser comparado. Sem nada com isso, claro, o Massa foi o mais rápido dos três dias, superou o Alonso, levou a Williams ao topo, mostrou deficiências do carro da Red Bull que mal andou, teve uma Marussia em sexto e outras aberrações.
Foto 4

Óóóóóóóó!!! Que coisa mais importante! Vai parar todos os carros movidos a gás no mundo, tamanho balão que encheram… Até agora, meus amigos, isso não valeu nada, o que começa realmente a valer é nessa quarta-feira quando as equipes vão testar em uma pista do campeonato, e muito provavelmente com seus carros quase prontos para iniciar a temporada. Tudo que se fez em Jerez foi apenas e tão somente um teatro, nos dois próximos testes no Bahein é que realmente vai se mostrar a que vieram as equipes e pilotos.

Vou ficando por aqui, na semana que vem eu volto pra falar desse testes de verdade, sem esse ar de “me engana que eu gosto”.

A gente se encontra na semana que vem!

Beijos & queijos

e-mail: coluna.site@gmail.com
follow me on twitter: @borrachatv
http://borrachatv.blogspot.com.br/


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0