Agrale é destaque na Festa da Uva 2014

onibusgnv
Com o tema inovação, inclusão e respeito pelas pessoas e o meio ambiente, a Agrale participa da Festa da Uva 2014. A empresa apresenta produtos desenvolvidos para a preservação ambiental, como o ônibus hibrido diesel-elétrico, o ônibus a gás veicular (GNV), o utilitário 4×4 Agrale Marruá com motorização 100% elétrica e tratores movidos a biodiesel e GLP, além de destacar as ações sociais na comunidade. Em sua 30ª edição, o evento acontece de 20 de fevereiro a 9 de março, em Caxias do Sul, RS.
Segundo Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale, para a empresa e seus colaboradores o exercício da responsabilidade social está diretamente ligado à sustentabilidade. “A valorização das pessoas e as ações voltadas à cidadania e à preservação do meio ambiente são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável. O desafio é conciliar as esferas econômica, ambiental e social na geração de um cenário compatível para a continuidade das atividades da empresa e desenvolvimento da comunidade”, explica.

Preservação ambiental

A preocupação da Agrale com a sustentabilidade também poderá ser evidenciada no estande da empresa, através da utilização de materiais reciclados na sua montagem, como o OSB que são painéis desenvolvidos a partir de resíduos de madeira.

Entre os produtos em exposição no evento, a Agrale apresenta:

•Ônibus Hybridus: veículo (diesel-elétrico) que reduz o consumo de combustível em até 30% e a emissão de poluentes na mesma proporção.

•Micro-ônibus movido a GNV: baixo nível de emissões de poluentes e de ruído.

•Utilitário 4×4 Agrale Marruá 100% Elétrico: desenvolvido em parceria com a empresa Itaipu Binacional, com emissão zero de poluentes.

•Trator GLP: desenvolvido para aplicações em logística industrial. Rebocador com baixo nível de ruído e emissões de gases

•Trator Agrale 4100: primeiro trator brasileiro homologado para uso de biodiesel.