21º Enduro do Kaipira teve recorde de participantes

A 21ª edição do Enduro do Kaipira foi marcada pelo recorde de participantes – no total, foram 132 pilotos inscritos. A competição ocorreu nesse domingo (30), em Piracicaba, e provou que é a maior prova do gênero de regularidade do Estado e uma das principais do Brasil.

Num total de 250 quilômetros, a trilha foi percorrida em 9 horas e 22 minutos. “Sem sombra de dúvida, essa foi a melhor edição da história do Kaipira. Todos os pilotos completaram a prova e elogiaram muito a trilha. Acho que encontramos a receita do sucesso”, comemorou Du Sachs, organizador do evento.

Para quem competiu, a prova propiciou fortes emoções. “Mesclamos trilhas leves com percursos de grau mais elevado. Como a prova é feita para que todos terminem, deu certo, já que esportes de regularidade são caracterizados pela precisão dos pilotos. Sem contar que tivemos uma trajetória bem técnica e o destaque foi o nível dos competidores”, concluiu Du, que também foi o responsável pelo levantamento do enduro.

A prova também valeu pela terceira etapa da Copa TNT de Enduro de Regularidade, certame válido pelo Campeonato Paulista de Regularidade 2010, que vem sendo disputado nas categorias Master, Sênior, Over 40, Junior, Over 50, Duplas, Novatos e Novatos Regional.

Na categoria Máster, o vencedor foi Sandro Arthur Hoffmann, piloto da Honda. A segunda colocação ficou com o piracicabano Guilherme Petrine Signoretti, da equipe Kaipiras na Lama.

Na Sênior, a vitória foi de Breno Pavesi Felner, mas a liderança da categoria está com o piracicabano Rafael Piacentini Caporali, da equipe Kaipiras na Lama, que chegou em terceira posição. Em segundo ficou Felipe Rogério Carleto.

Entre os pilotos da Over 40, a vitória foi de Aloisio Trivilim Sfalsim. Atrás veio Norton Lopes, seguido de Eduardo Miota Corona, segundo e terceiro colocados, respectivamente, que se revezam na liderança da categoria.

Na Junior, o lugar mais alto do pódio foi do mineiro Claudio da Silva Junior, de Juiz de Fora, seguido de Adauto Afonso dos Santos e Evandro Luiz Bautz.

Entre os veteranos da Over 50, George Parik levou a melhor, seguido de Flavio Fleury Gil, que assumiu a liderança da categoria. Em terceiro chegou Eduardo Hissashi Shiga, que segue no encalço do líder.

Andre Luiz Serafim ganhou entre os Novatos, mas o líder da categoria, Emerson Rodrigues Tiago, que tem duas vitórias na temporada, apesar de ter chegado em segundo lugar se mantém na ponta da tabela de pontos.

Entre os pilotos que disputaram a categoria Novatos Regional, destaque para os piracicabanos Tiago Boaretto e Adriano Vitti, da equipe Tirolama, com as duas primeiras posições.

Entre as Duplas, a vitória foi dos pilotos de Guararema (SP), Washington da Silva e Alvaro Guerra / Rw Racing. A surpresa ficou por conta dos pilotos Augusto Sanchez e Carlos Eduardo P. Sachs, da equipe Kaipiras na Lama, que chegaram na segunda posição na estreia dos meninos em competições.

A quarta etapa da Copa TNT de Enduro de Regularidade, válida pelo certame paulista, ocorre no dia 27 de junho, na cidade de São José do Rio Preto, com a disputa do Enduro Chão Batido. Ao final da Copa TNT de Enduro será sorteada, entre todos os participantes, uma moto Honda CRF-230 cilindradas.

 

Confira os primeiros de cada categoria

Máster

Sandro Arthur Hoffmann / Honda – Venda Nova do Imigrante/ES

Guilherme Petrine Signoretti / Kaipiras na Lama – Piracicaba

Carlos Alberto Minet / Moto Fire – Venda Nova do Imigrante/ES

Henry Horita – Mogi das Cruzes

Eduardo Tadashi Shiga / Corona Racing Totem – Suzano

Sênior

Breno Pavesi Felner – Linhares/ES

Felipe Rogerio Carleto – Cachoeiro do Itapemirim/ES

Rafael Piacentini Caporali / kaipiras na Lama – Piracicaba

Lula / Rex – São Paulo

Marcos Roberto Silva Kuntz – São Paulo

Over 40

Aloisio Trivilim Sfalsim / Moto Fire – Aracruz/ES

Norton Lopes / Nd – São Paulo

Eduardo Miota Corona / Corona Racing Totem – Suzano

Alexandre Correa Riedel / Nd – Rio de Janeiro/RJ

Jose Alexandre Tommaso / Protork – Volta Redonda/RJ

Junior

Claudio da Silva Junior / Ibitipoca Off Road – Juiz de Fora

Adauto Afonso dos Santos / Sem Noção – São Paulo

Evandro Luiz Bautz / kaipiras na Lama – Piracicaba

Roque Guilarducci /Nd – São Paulo

Ricardo P Signoretti / kaipiras na Lama – Piracicaba

Over 50

George Parik – Jandira

Flavio Fleury Gil – São Paulo

Eduardo Hissashi Shiga / Racing Corona Racing – Suzano

Antonio Nardo / Kaipiras na Lama – Piracicaba

Lauro Xavier Berbel Jr – Guarulhos

Novatos

Andre Luiz Serafim – Guarulhos

Emerson Rodrigues Tiago – Poá

Ricardo Freitas Queiroga – São Caetano do Sul

Claudinei Silva Couto – São Paulo

Antonio Carlos Santos Barbosa – Piracicaba

Novatos Regional

Tiago Boaretto – Piracicaba

Adriano Vitti – Piracicaba

Miguel Archanjo Volpato Junior – Charqueada

Jose Luis Correa – Bueno Brandão

Thiago A. Christofoletti – Piracicaba

Duplas

Washington da Silva / Alvaro Guerra / Rw Racing – Guararema

Augusto Sanchez / Carlos Eduardo P. Sachs / Kaipiras na Lama – Piracicaba

Bruno Ferreira / Thiago Folegati – Guarulhos

Decio Fantozzi / Beppe Gasparini Callegari / Verde & Rosso

Marco Paulo / Anderson Bruzon – São Pedro


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0