Lula recebe pilotos brasileiros da Indy


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ter um encontro o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro e com os pilotos brasileiros que disputarão a São Paulo Indy 300, prova de abertura da temporada da F-Indy, que acontece dia 14 de março na capital paulista.
Em função da importância desse evento para o esporte e para a economia brasileira, Pinteiro solicitou junto à FIA hoje a inclusão dessa prova no calendário internacional da Federação Internacional, o que elevaria para seis o número de competições internacionais disputadas no País nesta temporada, junto com o GP do Brasil de F1, a penúltima etapa do Campeonato Mundial de GT1 – ambas em Interlagos -, a abertura do Campeonato Mundial de Carros de Turismo em Curitiba e duas etapas do Campeonato Sulamericano de Rally de velocidade.
A prova de São Paulo terá 75 voltas em um traçado de 4.180 metros, na região do Sambódromo do Anhembi, zona norte da cidade. Os pilotos percorrerão 300 quilômetros e a velocidade máxima no circuito de rua, que utilizará parte da via local da Avenida Marginal, deverá superar a marca de 300 km/h. Entre outras atrações a competição pode marcar a estréia da brasileira Bia Figueiredo na categoria.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0