André Negrão já pensa na Fórmula GP2

andre2

O campineiro André Negrão acertou a participação nos testes de pós-temporada que a Fórmula GP2 realizará em Abu Dhabi no começo de novembro. Os três dias de ensaios coletivos serão promovidos no circuito de Yas Marina de terça a quinta-feira da semana seguinte ao encerramento do calendário de 2013. André andará com os carros das equipes Carlin e Racing Engineering.
Depois de três anos na Fórmula Renault 3.5, principal divisão da World Series by Renault e na qual ocupa atualmente a 10ª colocação, Negrão considera seriamente a possibilidade de transferência para a categoria que integra a programação da Fórmula 1. Será a segunda experiência do piloto apoiado pela Novac Sports na Fórmula GP2. No ano passado, ele avaliou o carro da espanhola Racing Engineering ao final do campeonato em Barcelona.
Naquela oportunidade, Negrão chamou a atenção pela rápida adaptação e ao estabelecer exatamente o mesmo do brasiliense Felipe Nasr, que acabava de completar sua temporada de estreia. “O pessoal da Racing gostou da forma como acertei o carro e da nossa interação durante os testes”, lembrou. “Vamos voltar a nos encontrar, mas agora quero conhecer também uma equipe inglesa para sentir as diferenças na forma de trabalhar”, acrescentou.
Racing Engineering e Carlin são duas das principais forças da Fórmula GP2 e vêm brigando ponto a ponto no campeonato de pilotos. Nasr defende a Carlin e está na vice-liderança com 130 pontos, apenas dois a mais que o suíço Fabio Leimer, da Racing. Ambos estão próximos do monegasco Stefano Coletti, que comanda a classificação. Coletti, no entanto, estacionou nos 135 há cinco corridas e viu os rivais encostarem perigosamente na tabela.
Até a viagem aos Emirados Árabes Unidos, Negrão ainda tem três rodadas duplas para melhorar sua situação no campeonato, a primeira delas na Hungria, nos dias 14 e 15 deste mês, e depois em Paul Ricard (28/29-9) e Barcelona (19/20-10). São seis chances de superar o 5º lugar nas duas corridas em Moscou que se transformaram no ponto alto da campanha de 2013.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0