Novo Ford Mondeo (Fusion) chega ao mercado chinês

MondeoChina-2
A Ford lançou o novo Mondeo na China, modelo que carrega a missão de comandar o crescimento da marca no maior mercado do mundo. Conhecido como Mondeo na Europa e Ásia, o carro é o mesmo novo Fusion já lançado nos Estados Unidos e no Brasil, com plataforma global. Como em outros mercados do mundo, o veículo se destaca pelo design, engenharia e tecnologia e cria um novo padrão em qualidade, economia de combustível, segurança e experiência de direção na categoria.
Ao lado do Focus, Kuga e EcoSport, o Mondeo faz parte da estratégia da Ford de introduzir 15 novos modelos na China até 2015 junto com sua parceira Changan. O crescimento econômico chinês produziu um novo tipo de consumidor emergente, que trabalha duro, valoriza o sucesso e tem gosto mais exigente. Ele é ambicioso e quer um carro que corresponda a suas emoções e personalidade.
O carro terá sete versões e duas opções de motores EcoBoost a gasolina, 2.0 e 1.5, com turbo e injeção direta, e transmissão automática SelectShift. Sistema de manutenção na faixa, controle de velocidade adaptativo e estacionamento automático fazem parte de suas tecnologias de assistência ao motorista.
Seu sistema de conectividade SYNC tem comando de voz em mandarim, desenvolvido para reconhecer as diferentes pronúncias de cada região da China.
O Mondeo chinês tem também itens criados especialmente para o perfil dos consumidores locais. Como exemplo, os passageiros de trás podem controlar o sistema de som por botões instalados no descansa-braço central e também mover o banco do passageiro para frente, ao toque de um botão, criando mais espaço para as pernas.