Aniversariante, kartódromo de Itu sedia etapa do SKB

Considerado um dos principais circuitos do kartismo nacional, o Kartódromo de Itu comemora nesta semana 19 anos de existência. Altamento seletivo e por onde já passaram alguns dos principais pilotos brasileiros, como Rubens Barrichello, Max Wilson,  Nelson Piquet, entre outros, o kartódromo comemora o aniversário sediando, no dia 28 de abril, uma etapa do Super Kart Brasil (SKB), competição que reúne os principais nomes do automobilismo do País.

No mesmo dia, o ministro dos Esportes, Aldo Rabelo, desderrará uma placa comemorativa ao aniversário da pista. Os 19 anos do kartódromo também marca uma outra novidade: a mudança do nome do circuito, que deixa de ser  Kartódormo Arena Schincariol para ser denominado como Brasil Kirin Arena, em alusão à nova controladora da tradicional fabricante de bebidas da cidade de Itu.

História

Inaugurado em 24 de abril de 1994, o Kartódromo atrai kartistas do Brasil todo. A pista de 1.240 metros de extensão, com 8 metros de largura está classificada entre as mais bem estruturadas do País. A pista é frequentemente utilizada por montadoras como pista de testes para novos carros. “O tamanho e o traçado da pista é considerado por muitas montadoras como ideal para avaliação de novos carros”, afirma Gozzano.

A Brasil Kirin Arena foi a única pista do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma dos principais competições da categoria no mundo.  A pista também sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans.

O local conta ainda com uma completa infraestrutura, composta por 60 boxes fechados, restaurante e lanchonete, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada para 1.000 pessoas, estacionamento para 500 carros, além de um heliporto.

O Kartódromo também é hoje um dos espaços da região mais bem preparados para sediar festas, shows, eventos musicais, esportivos e empresariais. Em meio a uma área total de 50 mil m². Brasil Kirin Arena oferece a possibilidade de utilização de qualquer de suas áreas, isoladamente ou conjugadas.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0