Bicampeão vence a primeira etapa do Marcas

224353_407378__br_race_0010_web_

Ricardo Maurício segue na liderança da Copa Petrobras de Marcas. Neste domingo (25/05), ao lado de seu parceiro Max Wilson, Ricardinho venceu a primeira corrida em duplas na história da competição e agora soma 91 pontos na tabela de classificação. Allam Khodair e Ricardo Zonta terminaram em segundo e Vicente Orige e Juliano Moro completaram o pódio.
Max Wilson foi o primeiro a pilotar. Largou na quarta posição e entregou o carro em segundo para Ricardinho, que conquistou a liderança na pista. “Foi um final de semana atípico. Com uma corrida só e em dupla. Escolhi o Max por ser meu companheiro na Stock e por acreditar muito no trabalho que ele faz, desde o kart. Um piloto extremamente rápido, que anda muito na chuva, mas não tinha experiência nenhuma em tração dianteira. Se adaptou muito rápido. Me entregou o carro bem próximo ao Zonta e o Khodair, que lideravam a prova”, comentou Ricardo Maurício.
Com exceção do primeiro treino livre, de sexta-feira, todas as atividades de pista no final de semana foram realizadas com a pista molhada. De acordo com Max Wilson isso foi benéfico. “Para mim foi melhor que tenha chovido na corrida. Se a pista estivesse seca o resultado poderia ter sido diferente, já que a maioria dos treinos que fiz foram com pista molhada”, comentou.
“Qualquer vitória é uma coisa extremamente legal. Mas esse final de semana para mim foi algo muito especial, por que, independente do resultado, eu estava aqui com um grande amigo meu, que é o Ricardo. Nossa amizade se estreitou muito nos últimos seis anos, pois dividimos equipe na Stock Car. Ele é um amigo e um dos melhores pilotos que o Brasil já teve”, elogiou Max. “Conheço o Juliano a mais de 20 anos e nunca imaginei que um dia correria numa equipe comandada por ele”, acrescentou Max.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0