Diniz Filho/Coelho vencem abertura do MB Challenge

DUDU

A abertura da temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge foi vencida pela dupla Arnaldo Diniz Filho/Edson Coelho, que assumiu a ponta restando duas voltas para o final. Fernando Amorim e Renan Guerra completaram em segundo e Rodrigo Hanashiro terminou em terceiro. Essa foi a primeira corrida na história do Mercedes CLA 45. Na série C 250 Cup, a vitória ficou com Peter Michel Gottschalk. Kaká Magno terminou em segundo e Luiz Sena Jr. em terceiro.
“Adotamos a estratégia de eu entrar primeiro e deu certo. Em alguns trechos estava muito difícil de segurar o carro. Tivemos muitas disputas, com toques laterais e até traseiros. Mas felizmente consegui segurar e deu tudo certo”, comentou Arnaldo Diniz Filho.
A chuva durante todo o final de semana prejudicou o acerto das equipes e levou a direção de prova a dar a largada com o safety car na pista. “Foi difícil demais de encontrar o acerto ideal nessas condições, mas a equipe trabalhou muito bem. O carro era muito rápido e acho que todo mundo fez sua parte. O Arnaldo fez um trabalho excelente. Ele pegou um pelotão com muitas disputas e conseguiu se sair bem. Quando peguei o carro já tinha a pista um pouco mais limpa e consegui ter um bom resultado”, acrescentou Edson Coelho.
“Uma das maiores preocupações minhas era com os retardatários. Em uma dessas disputas tive que sair da pista para não bater. Mas senti que meu carro era mais rápido e ao mesmo tempo tinha que me preocupar com os ataques do Hanashiro, que vinha atrás de mim. Consegui partir para cima do Amorim, fazer a aproximação e consegui ultrapassar na reta oposta. O Amorim defendeu a posição de uma forma muito limpa, mas felizmente consegui ultrapassar”, acrescentou.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0