Cacá Bueno vence a última e leva título do Trofeo Linea

Com a vitória na 12ª e última etapa, disputada neste domingo no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, Cacá Bueno conquistou o título da temporada inaugural do Trofeo Linea. Foi um desfecho até tranqüilo para o piloto carioca, que desperdiçou a pole e o “match point” na prova de abertura da rodada dupla no circuito gaúcho. Debaixo de chuva, Cacá terminou apenas em 7º e viu o vencedor André Bragantini se transformar em seu único desafiante na batalha final.

Beneficiado pelo sistema de grid invertido utilizado pela categoria, Cacá transformou o 7º lugar na primeira bateria na segunda posição no grid da segunda corrida, enquanto Bragantini era o 8º lugar. Com a pista seca, ultrapassou o pole Ulisses Silva com uma manobra pelo lado de fora da curva do fim da reta no início da segunda volta. A briga pela segunda colocação foi vencida por Allam Khodair, que completou o pódio ao lado de Alceu Feldmann, que seria em seguida punido com acréscimo de 20 segundos e cairia para 6º.
Cacá fechou a participação no Trofeo Linea com três vitórias e três poles em seis possíveis. E encheu o campeonato de elogios, principalmente para o nível dos rivais. “André Bragantini é um monstro com carros de tração dianteira”, reverenciou. “Christian Fittipaldi, Giuliano Losacco, Alceu Feldmann, todos foram adversários valorosos. O campeonato pegou e tenho certeza que vai melhorar ainda mais com a chegada de novos pilotos em 2011”, projetou Cacá, que já somava três vitórias na pista pela Stock Car.

Além de adicionar mais um título à sua carreira, que se junta ainda ao Campeonato Sul-Americano de Turismo de 1999, o campeão receberá como prêmio um Linea Turbo oferecido pela Fiat.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0