Câmbio da BMW M3 deixa Farfus Jr. a pé


O fim de semana em Brands Hatch não terminou da forma que Augusto Farfus Jr esperava. Após classificar-se em 3º lugar e herdar a 2ª posição no grid de largada com a penalização do pole position Martin Tomzcyck – que estava abaixo do peso permitido -, o curitibano começou bem a corrida deste domingo (5), válida pela segunda etapa do campeonato.
Augusto manteve a segunda posição na largada e acompanhava de perto o líder Mike Rockenfeller, a uma distância segura do terceiro colocado Bruno Spengler, que ganhou uma posição na largada. Augusto foi o primeiro entre os ponteiros a entrar para os boxes, na volta 31, seguido por Spengler na 33, e Rockenfeller na 31. Após a primeira rodada de pit-stops, a ordem entre os primeiros não se alterou e os três tinham um ritmo muito parecido.
Na volta 63 das 98 totais, Farfus entrou para sua segunda parada obrigatória e retornou à pista na 2ª posição. Mas logo que saiu dos pits, o brasileiro começou a ter problemas com a caixa de câmbio de seu BMW M3 DTM. Ele ainda parou na reta de largada para tentar engatar novamente o carro, mas estava travado na terceira marcha, e assim teve de abandonar a prova na volta 65. O vencedor foi o alemão Mike Rockenfeller, da Audi, com Bruno Spengler (BMW) em segundo e Robert Wickens (Mercedes) em terceiro.
Com o resultado, Augusto caiu para o 3º lugar no campeonato, a apenas quatro pontos do líder Rockenfeller. A próxima etapa do DTM está marcada para os dias 01 e 02 de junho, na Áustria.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0