Diego Nunes acredita que será uma prova difícil

198786_336322_diegonunes_novolayout_press_web_A Stock Car está realizando uma das temporadas mais disputadas e equilibradas de sua história. Depois de passar por circuitos com traçado mistos, ‘oval’ e de rua na capital Salvador (BA), a principal categoria do automobilismo brasileiro vai inaugurar um traçado temporário de cerca de 2.500 metros no interior de São Paulo. A sétima etapa da temporada será realizada neste domingo, às 10h30, nas ruas do Distrito Industrial, localizado na Zona Norte de Ribeirão Preto, com transmissão da Rede Globo de Televisão.
“Vai ser interessante disputarmos outra prova em rua, com características completamente diferentes. Em Salvador o traçado era estreito, com pelo menos duas curvas de alta velocidade e poucos pontos de ultrapassagem. E este ano ainda foi realizada debaixo de chuva, o que foi um ingrediente que definiu o resultado da corrida. Acho que em Ribeirão Preto vai ser mais competitiva e difícil”, prevê o piloto Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto), que já venceu corrida de monoposto em rua.
“Pelas informações que temos em Ribeirão Preto teremos mais pontos de ultrapassagem, pois a pista é mais larga e tem algumas freadas fortes. E a previsão de tempo é calor e seco, sem possibilidade de chuva. Então, para ter um bom resultado vai ser muito importante ter o carro bem acertado, ainda mais que não teremos a parada obrigatória nos boxes por motivo de segurança”, completou o ‘Garoto’.
A novidade que a equipe RC3 Bassani Racing/Petronas/Chocolates Garoto preparou para Diego Nunes foi a nova pintura do seu carro de numeral 70, com novo layout estudado para melhor visibilidade na pista e na televisão.
“Foi realizado um estudo por uma agência profissional, que definiu melhor as linhas e cores para contemplar o contraste. Acho que ficou bonito, mas bonito mesmo é o carro que anda bem e estamos otimistas de que teremos uma boa performance. Acredito que o Diego irá gostar de tudo”, confia o engenheiro Eduardo Bassani, chefe da equipe.
Os pilotos terão a oportunidade de conhecer o novo traçado nos primeiros treinos, de 30 minutos de duração, nesta sexta-feira a partir das 14h30. Depois desta primeira avaliação a categoria volta às 8 horas de sábado para a primeira sessão de treinos livres, com 50 minutos de duração. O segundo treino será a partir das 11h40. O treino de classificação que determinará o grid de largada será às 16 horas. A prova no domingo, as 10h30, terá 40 minutos de duração, mais uma volta.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0