Marcos Gomes corre em casa no domingo

MarcosGomes - Stock CascavelApós vencer a etapa de Cascavel, o piloto Marcos Gomes, da equipe Carlos Alves/Nova Schin, encara a prova do próximo domingo em Ribeirão Preto como mais uma oportunidade para melhorar o seu entrosamento com o time. A corrida em um circuito de rua, segundo ele, é também uma chance para comprovar a evolução mecânica de seu carro.
“Nós já sabíamos que a temporada de 2013 seria difícil. Para a nossa equipe, formada neste ano, ela (temporada) serve, para todos nós nos aprimorarmos, seja em termos de entrosamento com mecânicos, engenheiros e outros membros da equipe, como também com os carros. O nosso objetivo é brigar pelo título em 2014”, enfatiza Gomes.
O piloto do carro nº 80 garante, no entanto, que o time Carlos Alves/Nova Schin não entregou os pontos na atual temporada. “Temos condições, eu e o Muffato  (David), de fazermos boas corridas nas seis etapas restantes e quem sabe conquistarmos uma posição entre os 15 primeiros na classificação por pilotos”, afirma Gomes que ocupa a 10ª colocação, com 46 pontos.
Gomes corre em Ribeirão Preto com uma motivação a mais: a de disputar uma corrida em sua terra natal. Ele também revela estar entusiasmado em “duelar” com outro piloto nascido em Ribeirão Preto: Hélio Castroneves, astro da Fórmula Indy, convidado para participar da etapa do Interior paulista. “Vai ser bom para a torcida, além de dar mais visibilidade para o evento”.
Na chamada “Califórnia Brasileira”, a sétima etapa do Circuito 2013 Nova Schin Stock Car será disputada em um novo endereço: o Distrito Empresarial. O novo traçado de 2.500 metros, segundo Gomes, não deverá trazer grandes problemas para os pilotos. “No Brasil, os circuitos de rua (Salvador e Brasília) não costumam se diferenciar muito. Em todos eles, é preciso usar a cabeça, ter um pouco de sorte e largar bem”, avalia. Segundo os organizadores da prova, a nova pista é muito mais larga, o que possibilitará uma quantidade maior de ultrapassagens.
Carlos Alves, chefe da Carlos Alves/Nova Schin, afirma que a estratégia da equipe não sofrerá grandes alterações para a etapa de Ribeirão Preto. Segundo ele, os dois carros revelaram evolução significativa na corrida de Cascavel, deixando a entender que se valerá da máxima de que em time que está ganhando não se mexe.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0