Eric Granado encara “desafio inédito” em Silverstone

Depois de cinco semanas de parada, o Mundial de MotoE retoma as atividades neste final de semana, no circuito de Silverstone, onde será realizado o ePrix da Grã-Bretanha. Piloto da equipe LCR E-Team, o brasileiro Eric Granado segue em busca de bons resultados a partir deste final de semana, visando fechar o ano em alta e deixar para trás o início difícil de 2023.

Será a primeira vez que a MotoE corre na pista de Silverstone, que com seus 5.900 metros é a maior do calendário. No entanto, Granado conhece bem o local, já que sua estreia no Campeonato Mundial de Moto2 aconteceu exatamente na Inglaterra, no ano de 2012. Além disso, o brasileiro também correu por duas vezes na pista na Moto3, em 2013 e 2014.

Depois de ficar afastado de uma rodada dupla por acidente, Granado ocupa o sexto lugar, com 71 pontos. A liderança é do espanhol Jordi Torres, da equipe Aspar Team, com 144. Em 2023, ainda há um máximo de 200 pontos possíveis nas quatro rodadas duplas restantes na temporada.

Para Eric, iniciar bem a última sequência de corridas do ano, com as últimas quatro etapas nas próximas seis semanas, será importante. “A verdade é que quem parou foi só a MotoE, porque para mim as últimas semanas foram de trabalho duro: corri no Mundial de Superbike três vezes em julho”, detalhou o brasileiro, que competiu nas etapas de Donington Park (Inglaterra), Ímola (Itália) e Most (República Tcheca) da Superbike.

Ritmo

“Pelo lado bom, chego ‘aquecido’ para esse fim de semana e, realmente, ter uma continuidade nas competições, mesmo sendo outra categoria, foi bom para manter o ritmo no máximo. Agora chegamos a uma pista que é uma novidade para a MotoE, Silverstone. As motos elétricas nunca andaram lá, o que a torna um desafio inédito para todo mundo.

Por isso, vamos tentar entender tudo o mais rápido possível mirando em uma boa classificação na sexta-feira. Com isso, vamos ter boas possibilidades nas corridas de sábado”, explicou.

Além de Silverstone, Granado espera utilizar o bom retrospecto a ser favor nas próximas etapas. “Inglaterra é nosso foco agora, mas estou ansioso também para ir à Áustria neste segundo semestre, onde venci duas vezes no ano passado, com pole.

E também à Catalunha – meu ‘GP de casa’, por que quando estou competindo minha base fica em Barcelona. Tenho o recorde oficial (2021) e extraoficial daquela pista, que consegui na pré-temporada deste ano por lá”, finalizou o recordista de vitórias histórico da MotoE, com 11 primeiros lugares.

Eric Granado compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Confira os horários deste final de semana:
Sexta-feira (4/8)
Treino livre 1: 04h30-04h45
Treino livre 2: 08h25-08h40
Q1: 13h00-13h10
Q2: 13h20-13h30

Sábado (5/8)
Corrida 1: 08h15
Corrida 2: 12h40