Terminou ontem (3) o Congresso Americano da FIA – Federação Internacional do Automóvel, que começou na última terça-feira (1) na Guatemala. Dirigentes da entidade máxima do esporte a motor e segurança rodoviária estiveram reunidos na cidade de Antígua discutindo os principais desafios nas variadas frentes de trabalho da Federação.
Fabiana Ecclestone, Vice-Presidente da FIA para o Esporte na América do Sul, teve participação no evento com painéis sobre sustentabilidade, diversidade, inclusão e capacitação no esporte.
“Foi um evento importante de atualização sobre como temos avançado em direção às metas estabelecidas no início da gestão do Presidente Mohammed Ben Sulayem, que incluem o aumento do empoderamento regional e a duplicação da participação no esporte a motor, bem como uma visão geral das novas tendências em mobilidade”, explicou Fabiana.
“Este Congresso é uma parte vital de nossa missão de transformar a FIA em uma organização dirigida por membros que capacita suas regiões e se torna uma Federação liderada pelo conhecimento. Estou muito feliz em ver delegados de todas as Américas participando deste Congresso. Este é um testemunho do papel ativo que nossos membros americanos desempenham dentro da FIA”, declarou o presidente da entidade, Mohammed Ben Sulayem.
O encontro, segundo Fabiana Ecclestone, também reforçou a posição do Brasil dentro do cenário mundial da FIA, conforme novas iniciativas foram anunciadas durante o evento. “A FIA terá um escritório no Brasil, que será o primeiro fora das sedes tradicionais europeias, em um claro sinal de reconhecimento do trabalho da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, que foi inclusive premiada por seu trabalho de inclusão e diversidade”, disse Fabiana. O presidente da CBA, Giovanni Guerra, também participou do evento.