Etapa de MG da Troller já tem 110 inscritos

Se depender do entusiasmo de pilotos e navegadores, a segunda etapa da Copa Troller Sudeste 2010, marcada para este sábado, dia 17, em Poços de Caldas, tem tudo para ser bastante disputada. O motivo é a grande procura de pilotos e navegadores da região para a disputa, considerada uma das melhores do calendário nacional de ralis de regularidade. Apesar do prazo de inscrições terminar na sexta-feira na secretaria de prova (pela internet acaba na quinta-feira, às 18h), a etapa já conta com 110 inscritos, representando oito estados. A largada será às 8h30, no Hotel Vilage Inn.
A possibilidade de mais um grid cheio, confirma a força da Copa Troller, que completa em 2010 sua oitava temporada. Mais do que o número de carros inscritos, o importante é o número de estados representados. A segunda etapa contará com pilotos e navegadores de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sem falar da Paraíba, divididos pelas categorias Expedition, Turismo, Graduados e Master.

Vale lembrar que este número pode mudar, pois as inscrições para a etapa mineira continuam abertas e poderão ser feitas pela internet até a quinta-feira, dia 15. Os interessados podem acessar a área da Copa Troller no site, e preencher os dados necessários para inscrição. Eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, que deverá ser lido antes da inscrição. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deve ser pago no dia do briefing, na véspera da prova, na Secretaria, que será montada no hotel Village Inn.

A programação oficial da etapa já está definida. Na sexta-feira, dia 16, será aberta a Secretaria de Prova no Hotel Vilage Inn, localizado na Avenida Vereador Edmundo Cardilho, 3.500, a partir das 14h, e receberá novas inscrições. Um pouco mais tarde, às 14h30, começa a vistoria dos carros inscritos, quando são checados todos os itens de segurança da etapa. À noite, a partir das 20h30, será realizado o briefing para as categorias Graduados e Master, seguida pela aula de navegação, às 21h, e o briefing para Expedition e Turismo, a partir das 21h30. A secretaria encerrará suas atividades às 23h, enquanto a vistoria terminará às 23h30.

No sábado, largada oficial será às 8h30, ficando o início do almoço para as 14h. A partir das 15h30 os competidores receberão os boletos dos PC’s e será aberto o período para entrega de recursos. Às 17h terminará o prazo de recursos e terá início a cerimônia de premiação.

Na temporada 2010, a Copa Troller terá dez etapas, sendo seis no Sudeste e quatro no Nordeste. O calendário ficou assim: Sudeste 19 e 20 de março, Atibaia (SP); 16 e 17 de abril, Poços de Caldas (MG); 14 e 15 de maio, Curitiba (PR); 30 e 31 de julho, Santa Catarina; 17 e 18 de setembro, Rio de Janeiro; 19 e 20 de novembro, Campinas (SP); Nordeste 28 e 29 de maio, Natal (RN); 27 e 28 de agosto, Salvador (BA); 22 e 23 de outubro, Recife (PE); e 03 e 04 de dezembro, Fortaleza (SP).


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0