Renault apresenta Logan reestilizado

A Renault do Brasil apresentou hoje (13.04), na Bahia, o novo Logan. Com um design renovado, o Renault Logan teve na dianteira as maiores mudanças. O objetivo é tornar o modelo mais atraente e para enfrentar a concorrência, que também está renovando seus produtos.

Com duas opções de motorização, o Logan está disponível também com duas versões de acabamento: 1.0 16V Hi-Flex (Authentique e Expression) e 1.6 8V Hi-Torque (Expression). Ambos, flex. Segundo a fabricante, alterações nos materiais utilizados, deixaram o modelo mais silencioso.

Mudanças

As mudanças no visual Logan deixaram o sedã mais moderno e com visual requintado, mas também muito semelhante ao Renault Symbol. As linhas originais predominantemente angulares deram lugar a formas mais suaves e arredondadas e por conta de alterações nos pára-choques, o modelo ganhou 3,9 centímetros de comprimento. Agora mede 4,29 metros.

A dianteira do Logan adotou uma nova grade frontal formada por filetes horizontais na cor cinza. Sobre a grade, chama a atenção um friso cromado, presente em todas as versões do modelo. Os faróis, de forma trapezoidal, ficaram maiores, englobando no mesmo conjunto óptico as luzes indicativas de direção. Na versão Expression, os faróis de neblina trazem moldura com acabamento preto.

Na traseira, a tampa do porta-malas, agora com spoiler integrado, ganhou frisos cromados, o que deu um destaque ao conjunto. O pára-choque, que aloja a placa, foi redesenhado, assim como as lanternas, de formato predominantemente vertical. A versão Expression ainda apresenta um friso cromado na extremidade da tampa do porta-malas como diferencial.

Na lateral, a versão Expression agregou novos elementos visuais que remetem à sofisticação, como frisos laterais e maçanetas na cor da carroceria, assim como os retrovisores, quando estes forem elétricos. A chamada “coluna B” (entre as portas dianteiras e traseiras) tem acabamento adesivo em preto fosco.

No interior, houve melhorias de acabamento, adoção de novos materiais e novo no grafismo do painel. Segundo a Renault, atendendo a sugestões dos clientes, os botões de acionamento dos vidros elétricos foram instalados nas portas, tornando a operação do equipamento muito mais fácil e acessível. Por falar em portas, a forração interna passa a ser feita com nova padronagem de tecido, e os puxadores foram reformulados: ficaram maiores e mais fáceis de serem acessados.

Na versão Expression, o interior apresenta melhoramentos, como manopla de câmbio, maçanetas internas e saídas de ar com acabamento na cor alumínio. O volante, que opcionalmente pode ser revestido de couro, traz o logotipo Renault cromado.

O porta-malas manteve sua boa capacidade de carga, a maior do segmento, com 510 litros.