Fogaça encerra bonito sua participação na Top Race

 

O sorocabano Fábio Fogaça (Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões) conseguiu neste domingo (16/5) um desempenho elogiável no encerramento da Copa América Top Race. Depois de largar da 33ª posição no autódromo Eduardo Copello “El Zonda”, em San Juan, na Argentina, ele recebeu a bandeirada na 19ª colocação. “Foi um bom resultado para quem largou lá atrás, deu pra disputar bastante”, comentou o único brasileiro na Top Race.

Depois de fazer a tomada de tempos no grupo de pilotos que pegou a pista molhada, levando desvantagem em relação aos 26 concorrentes que se classificaram nas outras duas sessões com asfalto seco, Fábio Fogaça teve um bom desempenho em sua bateria classificatória e já subiu para o 28º posto na corrida final.

“Se fosse tudo com chuva seria bem melhor. Larguei muito bem e foi uma boa corrida já que pude passar vários carros na pista. Gostei muito do circuito, que é bem rápido, mas muito difícil e perigoso. Mesmo o meu Mondeo estando mais ou menos, saindo de frente, deu pra fazer uma boa corrida e ter um bom desempenho. Acho que foi bom porque deu para aprender bastante e no ano que vem, quando repetir os circuitos, as coisas seguramente serão diferentes”, assinalou o jovem de apenas 18 anos de idade.

Com o termino da Copa América Top Race, Fabinho vai se focar na conquista de apoios para que dispute a Copa Chevrolet Montana, categoria brasileira de picapes onde já participou de algumas provas. “Com a experiência que adquiri na Top Race, com certeza agora ficará mais fácil correr no Brasil. Aqui é muito difícil e eu aprendi muito”, contou o atual campeão da Stock Jr.

O que é a Top Race

A Top Race V6 é uma das principais categorias do automobilismo sul-americano, ao lado da Stock Car, TC2000 e Turismo Carretera e tem suas 14 provas transmitidas pela TV América.

Os carros são os modelos Ford Mondeo, Chevrolet Vectra, VW Passat, Mercedes-Benz e Peugeot 407, com chassis tubulares como na Stock Car e motores sorteados Berta 3.0 litros V6, com 350 cavalos de potência. O câmbio Saenz tem cinco marchas à frente mais a ré. As rodas de alumínio são de 18 polegadas, com pneus Pzero, da Pirelli. Os amortecedores são os Penske com dois tipos de regulagem externa.