Guastamacchia vence e continua líder

196807_331030_img_8459_claudiogustamacchi_press_web_

O jovem kartista Cláudio Gustamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento) continua sua caminhada com passos largos para a conquista de dois títulos na Copa Noturna da Amizade de Kart. No último final de semana (20/7) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP) ele venceu a sexta etapa da Força Livre e apesar de ter abandonado na Shifter Graduados, mantém a liderança em ambas as categorias.
“Desta vez não foi uma jornada tão boa, pois tive alguns problemas nas duas categorias. Pelo menos venci em uma delas e mantive a liderança nas duas, conseguindo o meu objetivo de ir buscar o titulo de ambas”, comentou Cláudio Guastamacchia.
Na categoria Shifter Graduados Cláudio Guastamachia largou da terceira posição e logo na primeira curva levou um toque e bateu na proteção. Mesmo assim voltou para a corrida com pista molhada, recuperou bastante o atraso, ganhou cinco posições e quando estava em sétimo abandonou com o motor quebrado, bem no meio da prova.
“Até que o meu kart estava bom depois da batida. Eu vinha bem rápido com pneus slicks apesar do piso molhado. Sei que dava para recuperar mais algumas posições, mas isto acontece. Pelo menos não perdi a liderança, mas perdi a vantagem que já havia construído no campeonato”, analisou o bicampeão da categoria, que continua com 90, empatado com Giulliano Forcolin, que terminou em sétimo.
Já na Força Livre Guastamacchia largou da pole position pela quarta vez, e mesmo enfrentando dificuldades para controlar o seu kart em virtude da forte chuva, estabeleceu a volta mais rápida pela quinta vez e alcançou a sua quinta vitória na categoria.
“Na Força Livre foi difícil também por causa da chuva, mas pelo menos andamos com pneus apropriados. Não foi fácil me manter na pista, mas deu tudo certo e vencemos pela quinta vez em seis corridas”, comentou o líder, que tem mais que o dobro de pontos de José Feliciano, o vice-líder da categoria.
A sétima etapa da Copa Noturna da Amizade de Kart será no dia 17 de agosto, novamente no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Classificação da categoria 2 Tempos Força Livre após 6 etapas: 1) Cláudio Gustamacchia, 114 pontos; 2) José Feliciano, 39; 3) Ricardo Arantes, 31; 4) Fabiano Augusto, 26; 5) Matheus Spacca, 21.

Classificação da categoria Shifter Graduados após 6 etapas: 1) Cláudio Guastamacchia, 90; 2) Giulliano Forcolin, 90; 3) Fernando Baroudi, 87; 4) Adriano Buzaid, 45; 5) Bruno Cunha, 44.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0