Khodair está animado para a etapa de Brasília


Embalado pela vitória na última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), Allam Khodair está animado para o próximo desafio da Copa Caixa Stock Car 2010. Afinal, o piloto da Blau Full Time (Peugeot) tentará o segundo resultado positivo consecutivo em seu circuito preferido, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Ganhador das duas últimas provas realizadas na Capital Federal, ambas em 2009, ele está empolgado e confiante em seguir mantendo a boa média na Mobil Super Final, que definirá o campeão deste ano da principal categoria do automobilismo nacional. A etapa, marcada para o dia 21 de novembro.
“Com certeza, chegaremos a Brasília com um ânimo a mais por esse retrospecto. Mas também sabemos que isso não é garantia de nada. Ano passado, quando consegui as duas vitórias, tínhamos outro composto de pneus e, além disso, as equipes também tendem a estar sempre se desenvolvendo. Porém, estaremos na briga sim e, para melhorar, trata-se de um circuito que me agrada muito”, destaca o piloto, que soma 240 pontos, atrás de Ricardo Maurício, 251, e Max Wilson, 247, ambos da Eurofarma RC. Khodair ressalta também o resultado em Santa Cruz do Sul. “Como toda vitória, foi espetacular. Mas essa foi ainda mais especial pelo momento do campeonato e da carreira. Pelo campeonato, voltamos à briga e a sonhar com o título. E foi importante para a minha carreira, pois ainda estamos em processo de renovação para a temporada de 2011”, salienta.
O piloto paulista ainda explica a motivação nesta reta final da competição – depois faltará a prova de Curitiba, dia 5 de dezembro. “Um título de Stock Car, com certeza, é um sonho para todos que estão ali. Sei que não será nada fácil, mas temos essa chance real a duas provas do fim do campeonato. Farei de tudo para não desperdiçar essa chance da minha vida”, diz
Questionado sobre a estratégia para as disputas finais, ele foi bastante direto, mas sem revelar segredos. “Manteremos a estratégia de sempre: muito trabalho na oficina e sempre preocupado, principalmente, em não deixar nada quebrar. Para as corridas, vamos pensar durante o final de semana, vendo como o carro se comporta, consumo de combustível e pneus, posição dos concorrentes diretos na pista, entre outros detalhes”, completa
A classificação geral da Mobil Super Final é a seguinte: 1) Ricardo Maurício, 251; 2) Max Wilson, 247; 3) Allam Khodair, 240; 4) Cacá Bueno, 236; 5) Átila Abreu, 234; 6) Nonô Figueiredo, 224; 7) Felipe Maluhy, 218; 8) Popó Bueno, 216; 9) Marcos Gomes, 210; 10) Daniel Serra, 207.