‘Laranja Mecânica’ busca recuperação em Cascavel

183568_298659_luca_bassani__nova__schin__4__web_

A sexta etapa da temporada 2013 da Stock Car,  no Autódromo de Cascavel (PR), é encarada pela Equipe Carlos Alves/Nova Schin como decisiva para o início de uma nova fase do time na competição. Depois de alguns problemas nas corridas anteriores, o chefe do time, Carlos Alves, confia que seus pilotos, David Muffato (carro nº 35) e Marcos Gomes (nº 80), obtenham boas colocações, a partir dessa etapa. “Vamos mostrar que continuamos competitivos, pois temos bons carros e bons pilotos.”

Em um circuito seletivo como o de Cascavel, que recebeu várias melhorias para a prova do dia 16 , Carlos Alves aposta na determinação de seus pilotos. David Muffato, campeão da Stock 2003 e natural da cidade paranaense, tem motivos de sobra para se recuperar em casa. O piloto ainda não somou pontos em 2013. “Muitos dos problemas do Muffato foram por causa de uma batida em São Paulo e que afetou o chassi de seu carro. Para Cascavel, levaremos um carro novo”, garante o chefe da equipe.

O paulista Marcos Gomes, que foi o 13º em Brasília, liderava a prova até receber uma punição. O piloto soma 30 pontos na temporada (15ª colocação na classificação) e também tem chances de novamente pontuar. Gomes tem sido um dos mais velozes da temporada, tendo feito as voltas mais rápidas, em três das cinco provas já disputadas. Segundo Alves, a equipe trabalhará intensamente com o objetivo de buscar o melhor acerto possível dos carros, de acordo com as condições da temperatura da pista e das condições climáticas, nos dias dos treinos e da prova.

Carlos Alves encara o restante da temporada que, em Cascavel, chega à sua metade, como fundamental para que a “Laranja Mecânica”  –  como a equipe é chamada por causa da cor laranja dos carros – termine o ano entre os 10 primeiros. “Estamos confiantes, pois temos uma boa estrutura e um patrocinador forte. Estamos preparando uma boa base para, em 2014, brigarmos pelo título”, afirma Alves.

 

 

 

 

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0