Mais segurança em competições

Airfence_03Airfence_04
Há mais de 20 anos no mercado, substituindo métodos arcaicos de proteção e modernizando pistas ao redor do mundo, os muros de contenção Airfence chegam ao Brasil. Ideal para o uso em Track Days, competições, cursos de pilotagem e demais eventos esportivos que prezem pela segurança dos participantes, garante a segurança dos competidores, graças à eficiência na absorção de impactos.

O Airfence é um soft wall, em tradução livre, uma parede macia, que minimiza o choque da motocicleta e do piloto contra o muro de contenção. Ele evita que todo o impacto termine nos guard rails e paredes de concreto que circundam as pistas. Tem como princípio básico a prevenção, especialmente quanto à gravidade de lesões e traumas em caso de acidente. Em diversas ocasiões, o impacto contra as barreiras de proteção causam muito mais danos do que o tombo em si, que pode ser uma escorregada devido ao piso molhado ou um erro no tempo de frenagem, por exemplo.
Graças às características e grande capacidade de absorção, ao colidir com o Airfence, piloto e motocicleta ficam junto à parede, evitando que seja “catapultado” de volta para a pista, o que coloca em risco não só o condutor como os demais competidores. “Esse efeito trampolim é comum em barreiras de pneus, devido ao material ser adaptado ao uso e impróprio para tais fins”, explica Léo Pereira, piloto e proprietário da empresa responsável pela chegada do produto ao país. “Além disso, essas barreiras até têm certa efetividade, mas na maioria dos casos ficam abandonadas e a mercê do tempo. São também pouco higiênicas, o que poderia agravar a saúde dos pilotos, caso exista contato de alguma lesão exposta com as bactérias ali presentes”, ressalta o piloto de motovelocidade.

O produto acata as rígidas normas de segurança internacionais e confere credibilidade aos organizadores de eventos.

Considerado o número 1 em segurança passiva desportiva, AMA, SBK, MotoGP e FIM, são algumas das organizações e entidades que determinam a utilização do sistema Airfence nas respectivas provas. Inglaterra, EUA, Japão, Espanha e Itália estão entre os mais de 40 países, dos principais circuitos mundiais, que adotaram o método de proteção. Até mesmo a CBM já aprovou e homologou a utilização dos equipamentos nos autódromos brasileiros.

Os equipamentos estarão disponíveis para locação a partir do mês de agosto o que proporciona uma oportunidade única para os organizadores terem um evento mais


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0