Ford restaura imagem histórica

AlanMulally-Restaura-C-eo-150x150

 

A pintura original usada em um famoso anúncio da Ford – “Abrindo as  estradas para a humanidade” -, há quase 90 anos, foi restaurada e continua a  servir de inspiração para marca. Agora, ela foi exposta no Museu Henry Ford, nos  Estados Unidos, como parte da comemoração de 150 anos do fundador da empresa.

O anúncio foi publicado pela primeira vez em 24 de janeiro de 1925 na  revista americana “The Saturday Evening Post”. Como ilustração, ele traz o  quadro “Visões do Amanhã”, onde uma família contempla uma paisagem com  montanhas, rodeada de carros e com uma fábrica da Ford ao fundo. O texto  sintetiza os valores da empresa e a visão de Henry Ford de produzir veículos  seguros, eficientes e acessíveis.

“No anúncio, Henry Ford descreveu o que acreditava que a Ford seria  para todos: uma empresa dedicada a abrir caminhos para toda a humanidade com a  fabricação de carros e caminhões acessíveis, de modo que o mundo pudesse  apreciar a liberdade de viajar”, disse Alan Mulally, presidente da Ford, na  apresentação da obra.

Em 2007, o anúncio chamou a atenção de Mulally e outros executivos da  empresa. “Henry Ford falava de uma Ford que tinha um plano e um time trabalhando  junto – exatamente o que fazemos no plano One Ford”, diz Mulally. “Hoje estamos  usando a mesma visão com o slogan ‘Go Further’, desenvolvendo produtos de alta  qualidade, econômicos, seguros, inteligentes e acessíveis, que os consumidores  desejam e valorizam. Desse modo, podemos continuar a abrir caminhos para a  humanidade.”

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0