Nelsinho Piquet vai correr na Copa Montana

Estreia com convidado especial. Assim será a primeira etapa da Copa Chevrolet Montana, programada para o dia 11 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba. A mais nova divisão da Stock Car, fruto da fusão da Copa Vicar e Pick Up Racing, dará o acesso às duas melhores equipes para a Copa Caixa em 2011 e, por isso, reúne algumas das principais equipes e pilotos do esporte no país. E logo em sua prova inaugural a Copa Chevrolet Montana terá a presença de Nelsinho Piquet, ex-piloto de Fórmula1, que estará em um dos carros da equipe M4T e com o patrocínio da Goodyear.

Nelsinho, que deverá correr na prova de Brasília da Copa Caixa Stock Car, em 21 de novembro, participará da Copa Montana em Curitiba como convidado da Vicar Promoções, realizadora da Stock Car. Além da grande amizade com Carlos Col, iniciada nos tempos em que o piloto disputou a Fórmula 3, na época organizada pela Vicar, ele aproveitará a etapa para se adaptar às provas de Turismo, já que seu próximo passo é disputar a temporada da Nascar.

“Participar de uma competição organizada pela Vicar é sempre muito bom e uma certeza de um evento de alto nível. Recebi o convite de Carlos Col para a etapa de estreia da Copa Montana e fiquei muito feliz de poder estar no evento. Por outro lado, aproveitarei para dar um passo a mais na adaptação em corridas de Turismo, já que minha carreira toda foi em monopostos”, afirma o piloto.

Para Carlos Col, trata-se de uma participação importante para a categoria. “Fiz o convite para o Nelsinho, tendo em vista o carinho e o respeito que tenho pelo excelente profissional que ele é. Neste momento em que ele dirigiu sua carreira para os carros de turismo e tem feito provas na Truck Series, divisão da Nascar, achei que seria legal tê-lo como convidado especial na estreia da Copa Chevrolet Montana, que também são pick-ups”, destaca. Col ainda ressalta o desafio para o piloto. “Sei que será um grande desafio para ele, uma vez que não está habituado ao carro e enfrentará pilotos de excelente nível. Mas Nelsinho deu mais uma grande prova de sua paixão e profissionalismo pelo esporte ao aceitar o convite mesmo assim”, completa.

A programação da Copa Chevrolet Montana começa nesta quinta-feira, com um treino coletivo a partir das 15h, no Autódromo Internacional de Curitiba. Os pilotos serão divididos em dois grupos, com duração de 60 minutos para cada sessão. Na sexta-feira serão mais dois treinos livres, ficando para o sábado o treino classificatório. No domingo, a prova largará às 13h, com transmissão ao vivo pela RedeTV e Speed Channel


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0