Neto termina em 9º na etapa do Rio de Janeiro

 

O piloto campineiro Antônio Jorge Neto (Equipe RZ MotorSports/Corinthians/ Macarrão Renata/Café Pilão) foi o 9º colocado na 4ª etapa da Copa Caixa de Stock Car, em prova realizada neste domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet (Jacarepaguá), no Rio de Janeiro. Além de utilizar de sua experiência nas pistas para fazer uma corrida marcada pela regularidade, Neto, que largou na 22ª posição, também foi beneficiado pelos vários acidentes, e saiu do Rio com seus primeiros 7 pontos na atual temporada. Com estes pontos, Neto saltou da 28ª para a 22ª colocação na classificação geral da temporada, o que o mantém vivo para brigar por uma das dez primeiras posições para a Grande Final.

Para o piloto campineiro, a corrida no Rio foi de recuperação. “Nós tivemos alguns problemas nos treinos, mas só conseguimos identificar o que era já na classificação. Mas conseguimos fazer uma corrida de recuperação e terminar na 9ª posição”, explicou Neto, que chegou à frente do companheiro Ricardo Zonta. “Foi uma prova extremamente difícil. O fato de ter saído no pelotão intermediário e com o carro apresentando perda de potência na reta, prejudicou um pouco o rendimento, mas foi sem dúvida um bom resultado e superamos os resultados ruins nas primeiras três etapas”, disse Neto.

Agora, Neto terá duas semanas de descanso antes de voltar para a pista, na 5ª etapa da Copa Caixa, no dia 6 de junho, em Ribeirão Preto. Até lá, o piloto e a equipe de engenheiros vão trabalhar no sentido de descobrir o problema no motor, que faz o carro perder a potência nas retas. “Temos quatro provas importantes pela frente, antes do final da primeira fase da temporada. Nosso foco é marcarmos o maior número de pontos e estar entre os dez primeiros colocados e conseguir uma vaga na fase final, nas quatro últimas provas do ano que vão definir o campeão de 2010.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0