Ford convoca proprietários de Ka e Fusion

A Ford Motor Company Brasil Ltda está convocando os proprietários dos modelos Ka e Fusion para um recall. A partir de hoje, 24 de maio, os proprietários do Ford Ka devem entrar em contato com as concessionárias e agendar a revisão. A marca constatou a interferência da fiação elétrica do veículo com pontos da carroceria localizados no compartimento do motor e painel de instrumentos.
Segundo a Ford do Brasil, o problema envolve riscos de queima constante de fusíveis, inoperância de itens de segurança como faróis, setas e limpadores de para-brisa e, em caso extremo, curto circuito e princípio de incêndio no compartimento do motor.
Os chassis participantes do recall, em torno de 166 mil unidades, são: todos os modelos 2008 e 2009 e os chassis dos Ka 2010 de numeração até AB203702.
O recall, conforme a Ford, tem por objetivo a inspeção dos veículos fabricados até 31 de janeiro deste ano e a fixação do chicote elétrico com isoladores na carroceria.

Fusion 2010

Os proprietários de Ford Fusion 2010 também precisam comparecer às concessionárias da marca para que seja substituido do mecanismo do reclinador do encosto do assento dianteiro direito do passageiro. A fabricante constatou a possibilidade de, em caso de colisão, o encosto do assento mover-se para trás, podendo causar lesões aos ocupantes.
Os chassis participantes do recall são de AR290063 a AR290607 e AR299223 a AR299723. A marca informou que foram constatadas variações no processo de produção de seu mecanismo, que podem levá-lo a não atender os requesitos estabelecidos para homologação do componente.

Para mais informações a Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br.