New Fiesta corre para continuar no topo do X Games Europa

NewFiestaGRC2013-OMSE-2

 

A Ford vai defender a sua liderança no Campeonato Global de Rallycross  neste final de semana, em Munique, na Alemanha, etapa que marca a estreia dos X  Games na Europa. A Ford é a única montadora a patrocinar as quatro etapas dos X  Games de verão 2013, que incluem o Rallycross Global em sua galeria de esportes  radicais.

Os sete  pilotos que correm com o New Fiesta são: Tanner Foust, Brian Deegan, Toomas  Heikkinen e Patrik Sandell, da OlsbergsMSE; Scott Speed e  Steve Arpin, da equipe OMSE2; e  Ken Block, da Hoonigan Racing Division.

O New  Fiesta dominou os cinco primeiros lugares do pódio na prova que abriu a  temporada em Foz do Iguaçu, no Brasil. Tanner Foust também fez o aquecimento  para Munique conquistando a segunda vitória no Campeonato Europeu de Rallycross,  na Finlândia, no começo do mês.

O New  Fiesta do Rallycross foi desenvolvido com base no recém-lançado Fiesta ST. Ele  tem tração nas quatro rodas, 550 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h mais  rápido que um carro de Fórmula 1.

 Como a etapa de Barcelona foi cancelada no mês passado devido às fortes  chuvas, o campeonato terá uma rodada dupla em Munique, no sábado e domingo, no  espaço FröttmaRing, próximo da Allianz Arena, sede do famoso clube de futebol  Bayern de Munique.

O Campeonato Global de Rallycross tem nove etapas, quatro das quais são  incluídas nos X Games de verão. Correndo com o New Fiesta, a Ford venceu o  título de construtores e também o de pilotos em 2011 e 2012, com Tanner Foust. 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0