Os primos Baptista fazem bonito no Paulista de Kart

rodrigobaptista
Não podia ser melhor o final de semana (29/3) dos primos Rodrigo e Bruno Baptista no Campeonato Paulista de Kart, em provas válidas pela terceira e quarta etapas no Kartódromo Aldeia da Serra (Barueri).
Na categoria Sprinter, Rodrigo Baptista (SPFC) conquistou as duas pole positions, estabeleceu a volta mais rápida das duas corridas e venceu as duas etapas. Já na Graduados B, Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) venceu a terceira etapa com volta mais rápida, mas abandonou a quarta bateria.
“Foi um ótimo final de semana. De quatro corridas que participamos, ganhamos três. E os dois pilotos subiram de posição no campeonato: o Rodrigo é co-líder na Sprinter e o Bruno é o quarto na Graduados B”, comemorou Marcelo Piedade, coach dos primos Baptista.
Rodrigo Baptista mostrou que está em ótima forma e até agora já liderou todas as quatro etapas do Campeonato Paulista. Desta vez, no entanto, ele se superou, marcando todos os pontos possíveis, fazendo ‘barba, cabelo e bigode’, ou seja, pole position, volta mais rápida e vitória nas duas etapas.
“Peguei bem este novo traçado da pista e fiquei muito focado no que tinha que fazer e a vitória chegou, com volta mais rápida. Sempre é bom vencer”, disparou ‘Digo’ Baptista com muita alegria ao lado dos mecânicos da Nelsinho Competições.
O atual vice-campeão do Paulista Light na categoria Sprinter Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) estreou um novo equipamento, que ainda está em desenvolvimento, mas que já mostrou que deve colocá-lo na briga por vitórias. Com o chassi Techspeed ele largou em segundo nas duas corridas entre os pilotos da Graduados B. Na primeira prova fez um competição sem erros para vencer pela primeira vez na temporada. Na segunda, no entanto, foi obrigado a abandonar após várias batidas que comprometeram o seu kart.
“Tivemos um bom rendimento, principalmente na segunda metade da primeira bateria, que me deu a primeira vitória. A Graduados é uma categoria onde todo mundo anda muito junto e tem muitos toques. Por isto acabei saindo da segunda corrida. Vamos nos preparar ainda mais para alcançar outras vitórias na próximas etapas”, relatou o piloto da Pr1me Sport Energy Gel.
“O Rodrigo está se dedicando bastante nesta temporada, está muito focado, e hoje ele foi 100%, nota 10. Acho que ele vai brigar pelo título de todos os campeonatos que disputará e sairá campeão da maioria deles”, disse Marcelo Piedade. “O Bruno está bem, tem talento, mas tem como melhorar. Se ele se focar ainda mais nesta categoria que é muito difícil, logo deve vencer duas corridas seguidas também. Já mudamos o equipamento dele e estamos trabalhando sério para melhorar”, finalizou o ‘coach’.
A terceira rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart será realizada no dia 31 de maio, em Itu (SP).
Pontuação da Sprinter depois de quatro etapas: 1) Rodrigo Baptista e Luiz Matheus, 39 pontos; 3) Vitor Oliveira e Rafael Velho, 17; 5) Caio Parizotto, 15; 6) Brenor Monteiro, 14; 7) Guido Cotta, 11; 8) Ilson Rodrigues, 8; 9) Elvis Hum, 7; 10) Antonio Hermann Filho, 3 pontos.
Pontuação da Graduados B (extra-oficial) depois de quatro etapas: 1) Luca Castiglia, 32; 2) Luca Croce, 28; 3) Giuliano Raucci, 23 pontos; 4) Bruno Baptista e Rafael Martins, 19; 6) Victor Frias, 15; 7) Zaya Fontana, 12; 8) Evandro Bambirra, 9; 9) Nathaniel Bueno, 8.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0