Gabriel Varela vence Rally da Ilha

gabrielvarela
Parece que este é o ano do esportista Gabriel Varela (Circuit Equipment/Divino Fogão Rally Team), filho do bicampeão mundial de rally Reinaldo Varela. Neste domingo (30/3) ele venceu o Rally da Ilha, em Ilha Comprida (SP), e passa a liderar também o Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria Quadriciclos. Duas semanas atrás ele já havia vencido a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
“É bom começar a temporada vencendo dois rallyes e liderando dois campeonatos brasileiros da modalidade Quadriciclo. Isto me dá confiança e força para continuar trabalhando para conquistar mais títulos”, comemorou Gabriel, atual Campeão Brasileiro de Rally Baja.
No sábado, primeiro dia de provas, Gabriel Varela levou um tombo e terminou em terceiro. No domingo acelerou forte e conseguiu descontar a diferença para vencer a abertura do certame deste ano. “Hoje foi bom. Consegui tirar a diferença de tempo dos dois primeiros e venci. Na primeira volta já recuperei 22 segundos e na segunda Especial assumi a ponta”, vibrou. “A prova foi muito boa, andei forte e sem cometer erros hoje. Não tive nenhum problema e busquei esta vitória”, relatou o piloto da Circuit Equipment/Divino Fogão Rally Team.
O seu irmão Rodrigo Varela (Restaurante Divino Fogão) também teve um desempenho muito bom e terminou em quarto, apesar de ter enfrentado um problema técnico que o alijou da briga para vencer pelo segundo ano consecutivo o Rally da Ilha na categoria UTV. Quinto colocado entre os 36 concorrentes no sábado, no domingo ele sofreu com a quebra da correia do câmbio na primeira Especial, perdendo cerca de 16 minutos para efetuar o reparo.
“Na segunda volta arrisquei e fui para o tudo ou nada para tentar recuperar posições e consegui terminar bem. Considerando o problema que tivemos hoje, o quarto lugar foi um bom resultado”, avaliou o piloto da equipe Restaurante Divino Fogão. “Agora vamos trabalhar para recuperar o UTV para acelerar forte na próxima etapa”, conclui o primogênito da família Varela.
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será dia 18 de maio, no interior de São Paulo. Antes disso, o patriarca Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) vai disputar o Abu Dhabi Desert Challenge, terceira etapa do campeonato mundial de rally cross Country, entre os dias 10 e 13 de abril, nos Emirados Árabes. Os filhos estarão no mesmo final de semana participando do Rally RN 1500, em Natal (RN), pela terceira e quarta etapas do Brasileiro de Rally Cross Country.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0