Os primos Baptista ficaram entre os mais rápidos

197270_332292_mtnv4068_brunobaptista_press_web_
Os pilotos paulistas Bruno Baptista (TekBond), Rodrigo Baptista (SPFC) e Lucca Croce estão entre os favoritos à brigar pela pole position da categoria Novatos (PK) no Campeonato Brasileiro de Kart, que começa a ser disputado nesta sexta-feira (27/7) em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE).
“Estou confiante em brigar pela pole amanhã (sexta-feira). Meu kart está bom, experimentei muita coisa, liderei um treino e nos outros estive sempre entre os quatro primeiros. Então, acho que dá”, confia Bruno Baptista (TekBond), atual vice-líder do Campeonato Paulista de Kart.
Líder da Copa São Paulo de Kart, Rodrigo Baptista acredita que seus maiores adversários para brigar pela pole position serão o seu primo e o bauruense Lucca Croce, que lidera o Campeonato paulista de Kart. “Meu equipamento vem melhorando a cada treino e estou cada vez mais consistente. Melhorei ainda mais no último e acho que estarei ali na disputa pelas primeiras posições com o Bruno e o Lucca”, acredita.
Com vários problemas no asfalto do Kartódromo Júlio Ventura, toda a programação do campeonato ficou atrasada e na quinta-feira foram realizados três treinos livres. Com a pista muito escorregadia, os pilotos experimentaram conjuntos diferentes de chassi, motor e carburador. Marcelo Piedade, treinador dos primos Baptista está muito otimista com o conjunto que foi preparado para os jovens.
“O importante é que eles testaram com equipamento de treino e com pneus gastos. E mesmo assim ficaram sempre entre os primeiros e na última prática viraram praticamente o mesmo tempo. Acho que um deles pode conseguir a pole e ambos largarem ali nas duas primeiras filas do grid”, comentou o ‘coach’.

Os dez mais rápidos nos treinos livres foram:
1) Lucca Croce – 47.219
2) Vitor Magalhães – 47.411
3) Evandro Bambirra – 47.434
4) Bruno Baptista – 47.551
5) Rodrigo Baptista – 47.580
6) Lucyano Silva – 47.593
7) Gustavo do Lago – 47.604
8) Erik Lutum – 47.617
9) Thaline Chicoski – 47.690
10) Nathaniel Bueno – 47.798


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0