Pilotos da Carlos Alves/Nova Schi dão show de superação na Stock

schinq

Faltou muito pouco para que Marcos Gomes, da equipe Carlos Alves/Nova Schin, presenteasse seu pai e grande incentivador, o ex-piloto Paulo Gomes, com uma posição entre os quatro melhores  da 7ª etapa do Circuito 2013 Nova Schin da Stock Car, realizada ontem em Ribeirão Preto. Faltando pouco mais de dois minutos para o encerramento da prova, quando tinha grandes chances de ultrapassar a Rubens Barrichello e  terminar em 4º lugar, veio o castigo pela ousadia, como próprio o próprio Gomes confessou. Para superar o rival,  Gomes forçou demais o seu carro, o que o levou a “raspar” no muro, o que ocasionou a quebra da suspensão traseira de seu carro, obrigando-o a abandonar a prova praticamente na última volta.

“Forcei demais o carro e bati forte no muro”, disse ele depois do término da corrida disputada nas ruas de Ribeirão Preto. Gomes fez questão de destacar o bom comportamento de seu carro ao longo da disputa, o que lhe permitiu fazer uma corrida de recuperação das mais empolgantes da temporada. O piloto do carro 80 da equipe Carlos Alves/Nova Schin largou em 11º lugar e rapidamente ganhou uma posição. Na 11ª volta, sofreu um toque do carro de Nonô Figueiredo, o que retardou um pouco sua reação. Depois disso, confirmando que vive uma excelente fase na categoria, Gomes foi, com ousadia e muita competência, ultrapassado seus adversários até chegar à 5ª colocação. “Dei 100% do carro e ele correspondeu à altura. Em um circuito de rua, você não poder forçar demais porque acaba correndo algum  risco, como aconteceu comigo.”

O companheiro de Gomes, David Muffato, também fez uma prova de recuperação, deixando animada a a sua equipe quanto às próximas provas. Muffato saiu em 31º lugar e conseguiu terminar em 17º, um bom resultado para quem no treino livre de sábado havia batido forte o carro, que revê que passar por vários reparos para poder participar da corrida de ontem. A oitava etapa da Stock Car será dia 1º de setembro, em Cascavel, oeste do Paraná, onde Marcos Gomes foi o grande vencedor na prova já realizada nesta temporada e Muffato correrá em casa, já que nasceu na cidade paranaense.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0