Porsche GT3 Cup faz sua estréia internacional

O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil realiza nesta sexta-feira os treinos oficiais e classificatórios para as corridas extracampeonato deste sábado no autódromo de Buenos Aires, na Argentina. Os treinos livres das duas categorias acontecerão das até 13h15, e à tarde acontecerão as sessões classificatórias das categorias 997 e Light 996. No sábado, acontecerão as três corridas, com a primeira delas, da categoria 997, largando às 10h55.

Nestas provas, será utilizado o circuito número 6 do autódromo de Buenos Aires. Bastante sinuoso, o traçado tem 15 curvas concentradas em 4,259 km e é o mesmo que foi utilizado nos últimos quatro GPs de Fórmula 1 realizados na Argentina, entre 1995 e 1998. Nesta quinta-feira, os carros entraram na pista pilotados por Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup e responsável pelo shake-down dos carros das categorias 997 e Light 996. “Por ter sido somente um shake-down, andei longe dos limites. Mas deu para perceber que a pista é muito bacana, com curvas variadas e desafiadoras. Tenho certeza de que os pilotos vão gostar muito de correr aqui”, afirma.

Neste final de semana, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil chega a 100 corridas realizadas. A marca histórica pertencerá à corrida da categoria Light 996. “Comemorar essa marca no primeiro evento internacional do Porsche GT3 Cup é muito emocionante e simbólico. Mostra o quanto a categoria cresceu nesses cinco anos”, finaliza Dener.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0