Próxima etapa da Stock Car será em Brasília

A Stock Car vai chegando à sua fase decisiva. No final de semana dos dias 20 e 21 de novembro, a principal categoria do automobilismo nacional estará em Brasília para as penúltimas provas da temporada na Copa Caixa Stock Car (11ª), Copa Chevrolet Montana (8ª) e Mini Challenge (7ª). O Autódromo Internacional Nelson Piquet receberá as etapas no anel externo, cenário perfeito para as acirradas brigas pelo primeiro lugar e, quem sabe, para se conhecer algum campeão antecipado. A programação de treinos livres começa no dia 19, sexta-feira, e os ingressos para a disputa já estão à venda. As informações sobre preços e opções estão nos sites www.stockcar.com.br e www.ticketsforfun.com.br.
A Copa Caixa Stock Car, divisão principal da Stock Car, realiza a terceira etapa da Mobil Super Final, que definirá o campeão de 2010. A liderança é do paulista Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 251 pontos, quatro a mais que seu companheiro de equipe, Max Wilson. Em terceiro lugar aparece Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), vencedor da última etapa e das duas provas realizadas em Brasília, no ano passado, com 240.
“Estou muito animado com os resultados alcançados até agora, mas, sem dúvida, Brasília, onde venci duas vezes no ano passado, é a pista mais aguardada e para onde tenho a maior expectativa. Acredito que, se não der nada errado nos pequenos detalhes, temos chances de buscar o título”, comentou Allam Khodair.
A expectativa, como não poderia deixar de ser, é de briga acirrada desde os treinos livres. Afinal, a disputa segue aberta para os dez pilotos da Mobil Super Final. A classificação geral é a seguinte: 1) Ricardo Maurício, 251; 2) Max Wilson, 247; 3) Allam Khodair, 240; 4) Cacá Bueno, 236; 5) Átila Abreu, 234; 6) Nonô Figueiredo, 224; 7) Felipe Maluhy, 218; 8) Popó Bueno, 216; 9) Marcos Gomes, 210; 10) Daniel Serra, 207.

Copa Chevrolet Montana

A divisão de acesso da Stock Car chegará ao Distrito Federal ainda mais equilibrada. A pequena diferença entre os primeiros colocados faz com que os postulantes ao título não poderão perder a concentração e procurar, no mínimo, marcar o maior número de pontos possível. A primeira colocação é do paulista Rafael Daniel, da Scuderia 111, com 93 pontos, seguido de perto pelo paranaense Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport, com 87; e Eduardo Leite, da Hot Car Racing, com 83.

Após a disputa em Santa Cruz do Sul, os dez primeiros colocados na classificação são: 1) Rafael Daniel, 93 pontos; 2) Diogo Pachenki, 87; 3) Eduardo Leite, 83; 4) Douglas Soares e Wellington Justino, 76 pontos; 6) Sérgio Jimenez, 68; 7) Lucas Finger, 61pontos; 8) Galid Osman, 46; 9) Gustavo Sondermann, 35; e 10) João Pretto, 32 pontos. A Copa Chevrolet Montana será mostrada ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

Já o Mini Challenge fará duas baterias em Brasília, uma no sábado e outra no domingo. Como sempre, a categoria promete encantar os fãs do automobilismo em sua estreia, com emoção da largada até a bandeirada. A primeira colocação no momento é de José Mario de Castilho, com 156 pontos, dois à frente de Alexandre Conil, 154. O baiano Patrick Gonçalves aparece na terceira posição, com 148, confirmando a igualdade de forças na disputa pelo título.

Os dez mais bem colocado no Mini Challenge são estes: 1) José Mario de Castilho, 156 pontos; 2) Alexandre Conil, 154; 3) Patrick Gonçalves, 148; 4) Fábio Viscardi, 147 ; 5) Guto Negrão, 128 ; 6) Hélio Saraiva (Pingo) e Rodrigo Hanashiro, 98; 8) Bruno Henriques, 96, 9) Rodrigo Barone, 95; e 10) João Marcelo, 80. As baterias serão mostrada pela RaceTV, no sábado e domingo, e pelo Speed Channel, no domingo.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0