Ford desenvolve um carro de policia muito especial

Insinuante, aerodinâmico e levemente sinistro. Assim é o conceito inspirado no Ford Police Interceptor que estreou no SEMA Show (Specialty Equipment Market Association), a maior feira internacional de acessórios e personalização de veículos, em Las Vegas.
Tendo como base as linhas fortes e musculosas do sedã Ford Police Interceptor, o designer Melvin Betancourt, da Ford, desenvolveu uma versão personalizada e secreta que surpreende tanto pelo estilo como pela tecnologia embarcada. O sedã Police Interceptor segue o conceito da versão utilitário apresentada em setembro último. Os dois irão estrear simultaneamente no final de 2011, quando a produção do Ford Crown Victoria Police Interceptor for encerrada.

A carroceria rebaixada em 1 polegada cria a sensação de largura maior, junto com as rodas especiais de 22 polegadas, pintadas em preto com frisos cromados, de efeito tunado. O avião SR-71 Stealth serviu de inspiração para o veículo. Conhecido como “Blackbird”, o avião secreto de reconhecimento de longo alcance e altitude foi projetado no final dos anos 50. Sua velocidade máxima era de três vezes a velocidade do som. Agora aposentado, ele ainda é considerado um mito pelos entusiastas da aviação.
A carroceria do conceito Police Interceptor é da cor preto sólido. A grade é em rede, com o sedã original, mas os metais são mais grossos. As luzes, com aros em preto, são projetadas para não serem percebidas até que sejam acesas. A traseira ganhou um spoiler agressivo e lanternas com lentes pretas. Os vidros são escurecidos. É um veículo que transpira poder.
O Police Interceptor de produção oferece duas opções de motores: o V6 3.5, de 284 cv, compatível com E85, e o novo EcoBoost V6 3.5, com duplo turbo e injeção direta de combustível, que produz 370 cv. O projeto visual feito no interior do veículo impede que se veja o que há dentro dele. O rádio, por exemplo, fica escondido no console, assim como o computador de bordo, e o porta-luvas tem um espaço secreto para armas.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0